Quem é Gregório Gould, candidato ao Senado pela Bahia
Nascido no Rio de Janeiro, candidato é escritor e concorre pelo Unidade Popular (UP)

Gregorio Motta Gould, de 40 anos, concorre a uma das duas vagas da Bahia ao Senado Federal pelo partido UP (Unidade Popular). Concorre ao lado dele nas eleições de 2026 as suplentes Eliene Silva e Arlania Gonçalves, ambas correligionárias do candidato.
Nascido no dia 30 de maio de 1986, no Rio de Janeiro, Gregorio concorre pela primeira vez a um cargo eletivo.
O candidato pela Bahia tem ensino médio completo e atua como dirigente sindical e escritor. Gregorio é autor do livro "A esperança nasce na Avenida Sete", ficção que trata da luta por direitos do povo baiano durante um período sombrio de Salvador.
Propostas e declaração de bens
Gregorio promete lutar pelo fim da escala 6x1, aumento do salário mínimo em 100% e pela suspensão do pagamento da dívida pública. O candidato também busca defender as riquezas naturais do Brasil, lutar contra o feminicídio e desmilitarizar a polícia.
Ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Gregorio declarou patrimônio de aproximadamente R$ 994 mil, dividido em investimento e bens imobiliários.
Ele concorre a uma vaga no Senado com Angelo Coronel (Republicanos), Carlos Sodré (Mobiliza), Jaques Wagner (PT), João Roma (PL), Marcelo Carvalho (Rede), Marcelo Millet (PCO), Marcelo Santtana (DC), Professora Delliana (Psol) e Rui Costa (PT).


