Real Time Big Data: no Ceará, 59% rejeitam Flávio; 36%, Lula

Pesquisa entrevistou 2.000 eleitores no estado entre os dias 2 e 3 de fevereiro; margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos

Renata Souza, da CNN Brasil, São Paulo
À esquerda, o senador Flávio Bolsonaro; à direita, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva  • Reprodução
Compartilhar matéria

Pesquisa Real Time Big Data divulgada nesta quarta-feira (4) mostra que o senador Flávio Bolsonaro (PL) é o pré-candidato mais rejeitado no Ceará na disputa pela Presidência da República.

São 59% os eleitores do estado que disseram que não votariam nele para o cargo. Na sequência, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 36% de rejeição.

O governador Eduardo Leite (PSD), do Rio Grande do Sul, é o terceiro mais rejeitado, com 22%. Na sequência, os governadores Ronaldo Caiado (PSD), de Goiás, e Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais, acumulam 20% de rejeição, cada.

O ex-ministro Aldo Rebelo (DC) é rejeitado por 19%; o governador Ratinho Jr. (PSD), do Paraná, por 17% e o coordenador do MBL, Renan Santos (Missão), por 14%.

Do total de entrevistados, 3% disseram que poderiam votar em todos, enquanto 2% não sabem ou não responderam.

A pesquisa Real Time Big Data entrevistou 2.000 eleitores do Ceará, entre os dias 2 e 3 de fevereiro, por meio de entrevista presencial. A margem de erro do levantamento é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi realizada com recursos do próprio instituto e está registrada no TSE sob o protocolo BR-05180/2026.

Confira a íntegra da pesquisa abaixo