10 músicas para conhecer a carreira de Liniker, vencedora do Grammy Latino
Cantora ganhou três prêmios das sete categorias que foi indicada nesta quinta-feira (13)

A cantora Liniker, 30, conquistou três prêmios no Grammy Latino 2025 entre as sete categorias em que foi indicada, nesta quinta-feira (13), em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Ela recebeu os prêmios de Melhor Intérprete Urbana em Língua Portuguesa, enquanto o álbum "Caju" levou o prêmio de Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa. Além disso, "Veludo Marrom" foi reconhecida como Melhor Canção em Língua Portuguesa.
Para conhecer mais sobre a carreira da artista, a CNN Brasil listou 10 músicas que marcam a carreira de Liniker.
Confira a lista das indicações:
-
1. "Caju"
-
2. "Veludo Marrom"
-
3. "Baby 95"
-
4. "Antes de Tudo"
-
5. "Febre"
-
6. "Negona dos Olhos Terríveis" - Feat. BaianaSystem
-
7. "Lalange" - Feat. Milton Nascimento
-
8. "When The Wind Blows"
-
9. "Deixa Estar" - Feat. Lulu Santos e Pabllo Vittar
-
10. "Ao teu Lado" - Feat. Amaro freitas e Anavitória
Sobre Liniker
Cantora, compositora e atriz brasileira, é conhecida por seu estilo único que mistura MPB, soul, funk e música eletrônica. Nascida em Araraquara (SP) em 1994, Liniker ganhou destaque no cenário musical com a sua banda Liniker e os Caramelows, formada em 2014.
Ela é conhecida por sua voz marcante e pela forma como aborda temas de identidade de gênero, amor e questões sociais em suas músicas.
Se destaca por quebrar padrões de gênero e por sua postura artística que desafia convenções tradicionais, criando um espaço para a liberdade de expressão e inclusão. Seu álbum de estreia, "Remonta", foi lançado em 2016 e fez grande sucesso.
Em carreira solo, lançou "Indigo Borboleta Anil", de 2021, e enfim "Caju", em 2024, que também recebeu críticas positivas. Liniker já conquistou diversos prêmios, destacando-se como uma das artistas mais importantes da música contemporânea brasileira.
Em 2022, venceu a categoria Melhor Álbum de Música Popular Brasileira no Grammy Latino daquele ano, sendo a primeira artistra tras brasileira a conquistar tal feito.


