Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    14 anos após o fim do Oasis: Liam Gallagher diz que Noel o ligou “implorando perdão” e querendo se encontrar

    Irmãos não sobem juntos em um palco desde 2009, quando brigas públicas e trocas de ofensa constantes levaram à saída de Noel da banda

    Noel Gallagher (esq.) e Liam Gallagher (dir.), do Oasis.
    Noel Gallagher (esq.) e Liam Gallagher (dir.), do Oasis. Divulgação/David Bailey

    Léo Lopesda CNN

    em São Paulo

    O vocalista britânico Liam Gallagher movimentou o Twitter ao criar esperanças (novamente) de que possa se reconciliar com seu irmão, Noel, para uma reunião do Oasis.

    Em uma publicação no início da tarde desta quarta-feira (18), o “Rock ‘N’ Roll Star” relatou que tinha acabado de sair de uma ligação com o irmão mais novo.

    Com seu tom debochado característico, Liam disse que Noel “implorou por perdão” e pediu para que eles se encontrassem. Ele perguntou a seus seguidores se achavam que o encontro deveria acontecer.

    O ano de 2023 marcará o aniversário de 14 anos de quando Noel Gallagher divulgou um comunicado, em agosto de 2009, anunciando “com alguma tristeza e grande alívio” sua saída do grupo porque “simplesmente não poderia continuar trabalhando com Liam nem mais um dia”.

    Desde então, especulações de um retorno do Oasis comumente vão e vem. No entanto, nos últimos dias, que também foram marcados pelo anúncio de que Noel está se divorciando de sua esposa após 12 anos, nova esperanças foram plantadas.

    Isso aconteceu, por exemplo, em uma entrevista que Noel concedeu à rádio da BBC de Manchester, na última terça (17), na qual afirmou que “você nunca deve dizer nunca” quando questionado sobre retomar a banda – mas que seria necessário “um conjunto extraordinário de circunstâncias”.

    Noel Gallagher antes de partida entre Manchester City e Manchester United pelo Campeonato Inglês / 07/12/2019 REUTERS/Phil Noble

    A posição do guitarrista foi um avanço se comparado a declarações prévias como, por exemplo, em outubro do ano passado, quando questionado sobre um possível retorno, Noel retrucou: “Você tiraria férias com sua ex-esposa?”

    Ele também já disse em outras ocasiões que preferia “cantar na rua” a voltar ao Oasis, ou que seriam necessários £ 100 milhões para realização de um show.

    Por outro lado, Liam costuma colaborar a aumentar as especulações. No último domingo (15), ele postou no Twitter uma série de músicas que foram vistas como indiretas para o atual momento da relação com o irmão. Entre as músicas, “He Ain’t Heavy, He’s My Brother”, do The Hollies, e “Two Of Us”, dos Beatles.

    Muito ativo na rede social, ele também costuma responder fãs que questionam sobre o Oasis. “Por que não? F*da-se todo o resto que está acontecendo neste ano”, disse a um seguidor que perguntou se o retorno acontecerá em breve.

    Liam Gallagher
    Liam Gallagher se apresenta na O2 Arena em Londres / Foto: Hannah McKay/Reuters

    Em 2020, no auge inicial da pandemia de Covid-19, Liam sugeriu que a banda se reunisse e fizesse um show para destinar a arrecadação para o sistema de saúde britânico.

    De concreto, Noel deve lançar o próximo álbum de seu projeto solo “Noel Gallagher’s High Flying Birds” no início de junho. Já Liam disse nas redes sociais que não pretende volta a um estúdio “tão cedo”. Ele se apresentou em São Paulo no final de 2022, no Espaço Unimed.