Novo da Pixar, “Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica" conta jornada sobrenatural

Dos mesmos criadores de "Toy Story", filme acompanha filhos que tentam ressuscitar seu pai por um dia

Por Reuters, CNN  
03 de março de 2020 às 16:30

Entre os filmes mais famosos da Pixar, estão sucessos que estrelam histórias de família em ambientes de fantasia como “Coco: A Vida é uma Festa”, “Procurando Nemo” e “Toy Story”. Dos mesmos criadores deste último, o próximo lançamento do estúdio de animação promete reunir novamente estes dois elementos de sucesso.

Em "Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica", com estreia marcada para esta quarta-feira 04, dois irmãos elfos, Ian e Barley Lightfoot, recebem uma varinha mágica para ressuscitar seu pai por um dia. No entanto, o feitiço não sai como planejado: o pai retorna apenas da cintura para baixo, deixando os adolescentes com um par de calças falantes, a menos que possam encontrar outro objeto mágico para trazer de volta a outra metade de seu corpo. 

Embora o filme esteja situado em um mundo de fantasia habitado por elfos, unicórnios, duendes e centauros, o enredo é profundamente pessoal para o roteirista e diretor Dan Scanlon.

Scanlon disse que baseou seu filme em um desejo dele e do irmão de conhecer o pai, que morreu em um acidente de carro quando eram crianças."É totalmente uma terapia pela qual não posso acreditar que a Pixar pagou", brincou.

"É a cara da Pixar querer fazer algo tão pequeno e real e verdadeiro. Eu não consigo pensar em outro local onde poderíamos ter realizado algo assim e receber o apoio que tivemos durante todo esse tempo", acrescentou o americano.

Para a pré-estreia do filme, o diretor foi acompanhado de seu irmão e, segundo ele, a emoção não se conteve. "Ele me deu o abraço mais longo de sua vida e da minha. Não houve muitas lágrimas envolvidas de imediato, mas, no nosso próprio jeito, foi bem especial e maravilhoso.”

Na versão original de “Dois Irmãos”, os atores Tom Holland, de "Homem-Aranha", e Chris Pratt, de "Guardiões da Galáxia", dublam os irmãos Lightfoot.

"Eu meio que sempre quis ser o irmão mais velho. Nunca tive uma oportunidade. Sempre fui o mais novo", confessou Pratt, que realiza seu desejo na animação.

Já Holland, que é o primogênito de sua família, disse que "na verdade, é bem legal ser o (irmão) mais novo para variar".