Jogo The Last of Us virará série produzida pela HBO


Chauncey Alcorn, CNN Business
06 de março de 2020 às 15:30 | Atualizado 14 de março de 2020 às 09:05
Os personagens Joel e Ellie, do jogo "The Last of Us"

Os personagens Joel e Ellie, do jogo "The Last of Us" para Playstation 4 (06.mar.20)

Photo: Reprodução
 
 

"The Last of Us", um dos jogos de videogame mais aclamados pelos críticos de todos os tempos, chegará a Hollywood, por meio da HBO.

Nesta quinta (5), o canal de TV a cabo —que pertence à mesma companhia que a CNN, a Warner Media — anunciou que está desenvolvendo uma série baseada no popular jogo, em conjunção com a Sony Pictures e a PlayStation Productions.

O jogo conta a história de Joel, um pai divorciado que se transforma em contrabandista, com um passado trágico e sombrio. Ele se torna responsável por transportar uma garota de 14 anos chamada Ellie através de um Estados Unidos pós-apocalíptico. Os dois lutam para manterem-se vivos em um mundo distópico, destruído pelo surto de uma doença que transforma as pessoas em monstros assassinos, similares aos infectados do clássico filme de terror 28 Dias Depois (2002). 

"The Last of Us" causou impacto no cenário dos jogos no Playstation 3, em 2013, e transformou em um dos títulos mais vendidos daquele ano. Os temas pesados e dramáticos, junto de sua experiência de jogo parecida com um filme fez sucesso com fãs e críticos especializados. Uma versão remasterizada do game, com gráficos melhores, foi lançada para o Playstation 4 no ano seguinte.

A HBO e a Sony se juntaram ao roteirista do jogo, Neil Druckmann, que já venceu um Bafta (British Academy of Film and Television Arts, a maior premiação do audiovisual britânica), e Craig Mazin, roteirista e produtor executivo da minissérie Chernobyl, para darem vida à história nas telinhas.

"Desde a primeira vez que me sentei com Craig, fiquei admirado com sua abordagem da narrativa e seu amor e profundo entendimento de The Last of Us, declarou Druckmann em nota. "Com Chernobyl, Craig e a HBO criaram uma obra-prima tensa, angustiante e comovente. Eu não conseguiria imaginar parceiros melhores para adaptar a história de The Last of Us como uma série para televisão".

Fãs do jogo celebraram a notícia nas redes sociais, tornando "The Last of Us" um dos termos mais comentados do Twitter na tarde desta quinta. 

Em nota, a HBO enfatizou que o projeto ainda está em desenvolvimento e não comentou sobre datas de lançamento. Será o primeiro jogo de Playstation a ser transformado em uma série para a TV, de acordo com um porta-voz do canal.

Uma sequência do jogo tem lançamento previsto em 29 de maio.