Dentro de banheira, Madonna diz a fãs que coronavírus é o 'grande nivelador'


Toyin Owoseje da CNN
25 de março de 2020 às 09:26
Madonna em banheira com pétala de rosas

Madonna postou vídeo sobre coronavírus em banheira com pétala da rosas; mensagem foi criticada por fãs

Foto: Reprodução/Madonna/Instagram

De dentro de uma banheira cheia de pétalas de rosas, Madonna disse a seus fãs que o novo coronavírus é "o grande nivelador".

No vídeo publicado em suas contas no Instagram e no Twitter no domingo, a cantora compartilhou suas ideias sombrias sobre a pandemia mundial que já matou mais de 19 mil pessoas em todo o mundo, dizendo que a doença não faz diferenciação. [Depois da repercussão negativa, Madonna apagou a postagem]

“É disso que se trata a Covid-19", ela diz no vídeo, com um piano tocando uma incômoda melodia ao fundo. "Ela não se importa com seu dinheiro, sua fama, se você é engraçado ou inteligente, onde você mora, quantos anos tem, quantas histórias incríveis pode contar".

A estrela de 61 anos continuou: "É o grande nivelador, e isso é ao mesmo tempo sua pior e melhor característica". Madonna continua dizendo a seus seguidores que "o terrível é que isso nos fez iguais em muitos aspectos, mas a melhor coisa é que nos fez iguais em muitos aspectos".

A cantora de "Like A Virgin" fez referência à sua mais recente performance da faixa "Human Nature", de 1995, durante a turnê mundial Madame X.

"Como eu costumava dizer no final de 'Human Nature' todas as noites, estamos todos no mesmo barco", lembrou. "E se o barco afundar, vamos afundar todos juntos."

A descrição do vídeo dizia: "Sem Discriminação - Covid-19!!” e era acompanhada pelas hashtags  #quarantine [quarentena] #covid_19 #staysafe [fique em segurança] #becreative [seja criativo] e #brianeno."

De acordo com a Johns Hopkins University, mais de 420 mil pessoas contraíram a Covid-19 em todo o mundo até a quarta-feira (25). Os países, incluindo Estados Unidos, Reino Unido e a Itália, continuam a reforçar suas medidas de quarentena na tentativa de frear a propagação do vírus.

Mas, para muitos dos fãs, o sermão da banheira de Madonna não ajudou a diminuir a ansiedade. No Instagram, a parte de comentários da postagem foi inundada por mensagens negativas.

Uma pessoa escreveu: "Desculpe, minha rainha, te amo muito, mas não somos iguais. Podemos morrer das mesmas doenças, mas os pobres são os que vão sofrer mais. Não romantize uma tragédia como essa".

Outro seguidor lembrou que muitas pessoas estavam sobrevivendo com "o mínimo", enquanto Madonna, mãe de seis filhos, estava "postando mamilos cobertos por pétalas de rosa".

Um terceiro disse: "Se o barco está afundando, você acha mesmo que vamos afundar todos juntos se você está aí na sua banheira tendo pessoas para trabalhar para você? Amo você, minha rainha. Mas as coisas do lado de fora da sua mansão são muito diferentes. Fique bem e tenha um pouco mais de empatia para com os menos privilegiados". 

A CNN entrou em contato com a assessoria de Madonna para comentários.