Após cancelar turnê, BTS vai transmitir uma série de shows pelo YouTube

Com álbum recém-lançado, a boy band de K-pop se esforça para manter o contato online com os fãs

Lisa Respers France, da CNN
10 de abril de 2020 às 15:08 | Atualizado 10 de abril de 2020 às 15:13
Membros da boy band sul-coreana de k-pop BTS (16.ago.2018)
Foto: Reprodução/Instagram

Depois de ser obrigado a adiar sua turnê, o maior grupo de K-pop do mundo resolveu manter a diversão na agenda das próximas semanas. O BTS acaba de anunciar "Bang Bang Con", uma série de shows que vai ser transmitida pelo YouTube no próximo dia 17 de abril, a partir das 23h.

Membros do Army, como é conhecido o fã-clube do BTS, podem sintonizar o canal BANGTANTV no YouTube para assistir a várias reprises de shows da banda, incluindo uma edição de "2015 BTS Live: o momento mais bonito da vida no palco" e "2017 BTS Live Trilogy, Episode III, The Wings Tour, em Seul".

Em fevereiro deste ano, a mega boy band lançou seu quarto álbum de estúdio, o "Map of the Soul: 7". O disco dá sequência ao anterior "Map of the Soul: Persona", lançado no ano passado após muita expectativa do público. Com 20 faixas, o trabalho inclui colaborações com outros nomes reconhecidos na cena do pop, como Sia e Troye Sivan. Uma das músicas, "Black Swan", foi lançada no "The Late Late Show", de James Corden, e recebida com muita empolgação pelo público.

O grupo planejava lançar uma nova turnê mundial neste mês, que deveria começar pelo Estádio Olímpico de Seul, mas o show se tornou apenas mais um dos vários eventos cancelados ou adiados pela pandemia de coronavírus. Desde então, o BTS tem se esforçado ativamente para manter o vínculo com seus seguidores de outras formas - incluindo uma série de videoaulas de coreano, também em seu canal no YouTube.

Dizer que a boy band é bem-sucedida pode ser considerado um eufemismo. Composto pelos membros Jin, Suga, J-Hope, RM, Jimin, V e Jungkook, o BTS tem uma vasta legião de fãs e chega a rivalizar  com os Beatles, em termos da proporção que o fenômeno tomou, pela histeria que envolve quase tudo o que a banda faz. O BTS também fez história recentemente como o primeiro grupo sul-coreano a se apresentar no Grammy, quando se juntou ao rapper Lil Nas X para apresentar uma versão de seu hit "Old Town Road".