Andrea Bocelli faz live em catedral neste domingo de Páscoa; saiba como assistir

Tenor italiano se apresenta no Duomo di Milano, esvaziado por conta do coronavírus. Show pode ser acompanhado pelo Youtube e terá cobertura da CNN Brasil

Da CNN, em São Paulo
12 de abril de 2020 às 02:42 | Atualizado 12 de abril de 2020 às 13:01
O italiano Andrea Bocelli, um dos tenores mais famosos do mundo, celebrará a Páscoa neste domingo (12) com um show no Duomo di Milano, a catedral de Milão. A CNN Brasil fará a cobertura completa do concerto, que também poderá ser assistido gratuitamente no canal de Youtube do cantor, a partir das 14h (horário de Brasília).

Por conta das restrições impostas pela crise do novo coronavírus, o local estará esvaziado, apenas com a presença da equipe de transmissão e músicos. O organista da catedral, Emanuele Vianelli, faz parte do conjunto que acompanhará Bocelli. 

Leia também:
Veja as datas das lives mais esperadas da quarentena

Em meio ao momento delicado que a Itália e todo o mundo atravessam com o avanço da COVID-19, o evento se chama Music for Hope ("Música pela Esperança"). Milão, a cidade que receberá o show, está localizada no norte italiano, uma das regiões do planeta com mais vítimas da doença. 

O cantor de 61 anos nasceu com glaucoma congênito e é completamente cego desde os doze anos. Em sua carreira, teve mais de 70 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. 

Entre as músicas mais famosas de seu repertório, destacam-se Con Te Partirò, Ave Maria e Vivo Per Lei (que foi adaptada no Brasil para a versão Vivo Por Ella, em que Bocelli canta em espanhol e é acompanhado pela cantora Sandy).