Filha de Aldir Blanc pede vaga em UTI para compositor

O compositor e escritor, de 73 anos, está internado desde sexta-feira na Coordenação de Emergência Regional do Leblon, no Rio

Fernando Molica
Por Fernando Molica, CNN  
14 de abril de 2020 às 19:41 | Atualizado 14 de abril de 2020 às 21:11
O cantor e compositor Aldir Blanc
Foto: Facebook/Reprodução

O compositor e escritor Aldir Blanc, de 73 anos, está internado em estado muito grave desde sexta-feira na Coordenação de Emergência Regional do Leblon, zona sul do Rio, com infecção urinária e pneumonia. O hospital é da prefeitura carioca. 

Em depoimento divulgado no início da noite desta terça (14) no Twitter, Isabel, uma das filhas de Blanc, diz que o pai precisou ser entubado e precisa, com urgência, sair da sala vermelha onde está internado e ser levado para uma UTI. “Cada minuto que passa, a situação dele se agrava”, disse. Ela negou que Blanc tenha sido infectado pelo novo coronavírus.

Isabel chegou a compartilhar na mesma rede social post de um amigo da família que pede doações para que o compositor possa ser transferido para um hospital particular. Blanc é autor de clássicos da música brasileira como 'Mestre-sala dos mares’, ‘O bêbado e o equilibrista’ (ambas compostas com João Bosco) e ‘Saudades da Guanabara’ (com Moacyr Luz e Paulo Cesar Pinheiro).