Naya Rivera socorreu filho e 'não teve forças' para se salvar, diz polícia

Xerife do condado de Ventura confirmou, nesta segunda, que corpo encontrado em lago é da atriz de 'Glee' , desaparecida desde a última semana

Amir Vera e Stella Chan, da CNN
14 de julho de 2020 às 03:03 | Atualizado 14 de julho de 2020 às 07:40
Naya Rivera durante a premiação do People's Choice Awards de 2014, em Los Angeles
Foto: Kevork Djansezian - 08.jan.2014 / Reuters

Naya Rivera usou suas últimas forças para salvar seu filho de 4 anos antes de morrer, disse o xerife do condado de Ventura, Bill Ayub, nesta segunda-feira (13).

"Ela reuniu energia suficiente para levar o filho de volta ao barco, mas não o suficiente para se salvar", afirmou Ayub.

Nesta segunda, o Gabinete do Xerife do Condado de Ventura informou que o corpo descoberto no lago Piru foi identificado como sendo o da ex-atriz de Glee.

Rivera alugou um barco no lago Piru na quarta-feira, para passear com o filho. A criança disse aos socorristas que ele e a mãe haviam nadado, mas ela não voltou ao barco. Ele afirmou aos investigadores que olhou para trás e viu a mãe desaparecer sob a superfície da água.

O filho de Naya foi encontrado dormindo na embarcação. Um colete salva-vidas foi encontrado no barco e o garoto estava usando outro.

Rivera, 33, foi declarada desaparecida ainda na última quarta. Nesta segunda-feira, um corpo foi encontrado flutuando na área nordeste do lago, após seis dias de buscas.

Ayub disse que os investigadores estão "confiantes" de que o corpo encontrado é de Rivera, embora ainda esteja pendente a análise de registros dentários do escritório legista do condado de Ventura.

Segundo Ayub, a polícia local está "em contato direto" com a família de Rivera.

Rivera se tornous conhecida por seu papel como Santana Lopez na série Glee, lançada em 2009. Ela apareceu em quase todos os episódios da comédia musical, até o encerramento em 2015.

Clique aqui e siga o perfil do CNN Tonight no Instagram.