'Parecia cena de ficção científica', diz Nando Reis sobre cantar em drive-in


Da CNN
24 de julho de 2020 às 14:54 | Atualizado 24 de julho de 2020 às 15:40

Em entrevista à CNN na tarde desta sexta-feira (24), o cantor Nando Reis avaliou como a pandemia mudou a realidade dos artistas. Para o cantor, o momento é de reflexão e comparou a experiência de cantar em um drive-in a um filme de ficção científica.

"Foi estranho demais. Eu cantei em um estádio de futebol, apenas voz e violão, em parceria com o meu filho Sebastião. Parecia uma cena de ficção cinetífica. No começo eu tive um pouco de dificuldade de entender a linguagem, no entanto, aquilo foi se tornando catártico no final. E para mim, foi muito emocionante estar diante de pessoas, mesmo dentro dos carros. Pude ver emoção de estar recuperando a vida, na busca daquilo que é fundamental", relembrou. 

Leia também:

Rolling Stones lançam música inédita gravada em 1974 com Jimmy Page

Ponto de Vista: Jorge Vercillo prepara sequência de shows em drive-in

"Esta pandemia é uma novidade para todos nós, artistas. Os adiamentos dos principais eventos do Brasil e no mundo são absolutamente lógicos devido às aglomerações em grandes proporções. A reinvenção exigida por esta situação tão drástica, é feita diariamente e aos poucos as lives e os shows em drive-in são exemplos de alternativas porque se dá de uma necessidade de buscar uma forma de continuar a vida.", disse.

Nando, que perdeu o pai durante a pandemia, disse que viveu o luto 'de maneira estranha'. Mesmo não tendo sido um caso de Covid-19, ele afirma que foi uma situação que afetou sua vida diretamente e que não é possível minimizar a gravidade da situação

"Nos isolamos, tivemos a sorte de ter uma casa no interior de São Paulo e nos refugiamos ali. Conheço pessoas próximas que perderam pessoas pela pandemia. Neste meio tempo, perdi meu pai, não para o vírus. Vivi uma sensação estranha de não poder enterrá-lo, minha vida foi bastante afetada e isso é grave, não dá para minimizar", concluiu.

(Edição: Leonardo Lellis)