Após piora, Vanusa apresenta estabilidade, mas permanece internada na UTI

Cantora foi hospitalizada no início de setembro após apresentar problemas respiratórios e retenção de líquidos. Após apresentar pioras, Vanusa foi para a UTI

Paula Bezerra, da CNN, em São Paulo
20 de setembro de 2020 às 10:36 | Atualizado 20 de setembro de 2020 às 17:26
Vanusa e seu filho, Rafael Vanucci: cantora tem piora em estado de saúde
Foto: Reprodução/Instagram Rafael Vanucci

Internada no Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos, desde o início de setembro, após apresentar piora no estado de saúde nesse sábado (19), a cantora Vanusa voltou a apresentar estado estável neste domingo (20).

De acordo com o boletim médico publicado pelo hospital da baixada santista, a cantora de 72 anos segue na Unidade de Terapia Intensiva, com estabilidade hemodinâmica e tratamento antibiótico contra pneumonia. Ela está acordada e respira sem ajuda de aparelhos.

Na noite de sábado, o boletim médico afirmava que ela "encontra-se internada em Unidade de Terapia Intensiva [UTI] desta instituição, tendo apresentado piora do quadro clínico nas últimas 12 horas relacionado à instabilidade hemodinâmica."

Leia também:
Lee Kerslake, ex-baterista de Ozzy Osbourne e Uriah Heep, morre aos 73 anos
Winston Groom, autor do livro ‘Forrest Gump’, morre aos 77 anos
Morre cantor Parrerito, do Trio Parada Dura, após contrair Covid-19

Segundo comunicado publicado por Rafael Vanucci, filho da cantora, Vanusa foi hospitalizada no início de setembro após apresentar problemas respiratórios e retenção de líquidos. Na época, o quadro de saúde da cantora era estável.

Já no dia 12 de setembro, os médicos que acompanham o caso de Vanusa optaram por tranferi-la para a UTI, diante de um quadro de pressão arterial baixa, assim como baixa saturação de oxigênio. A cantora passou a contar com um suporte de oxigênio para conseguir respirar. 

 Nas redes sociais, Rafael Vanucci vem publicando diariamente o estado de saúde de sua mãe.