'Avatar 2' está pronto e 'Avatar 3' está quase, diz James Cameron

'Nós perdemos quase quatro meses e meio de produção', disse o diretor da franquia sobre os impactos da pandemia nas filmagens

Marianne Garvey, da CNN
29 de setembro de 2020 às 12:23 | Atualizado 29 de setembro de 2020 às 12:51
O filme 'Avatar' foi lançado em 2009 e chamou a atenção pela tecnologia aplicada
Foto: Reprodução/20th Century Studios

De acordo com o diretor James Cameron, as filmagens de "Avatar 2" já foram concluídas e as de "Avatar 3" estão “quase terminando”.

Em uma conversa virtual com o ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger para o Austrian World Summit de 2020 — evento do ator e político, que visa divulgar a causa ambiental —, Cameron disse que estava se preparando para anunciar as datas de estreia dos próximos passos da franquia: “A Covid-19 nos atingiu assim como atingiu todos”, disse o diretor.

“Nós perdemos quase quatro meses e meio de produção. Como resultado, nós adiamos tudo por mais um ano, para fazer um lançamento em dezembro de 2022. Isso já havia sido anunciado.”

“Isso não significa que temos um ano a mais para terminar o filme, porque no dia em que finalizarmos ‘Avatar 2’, vamos começar o processo de finalização de ‘Avatar 3’. Então esse é ponto em que estamos agora, eu estou na Nova Zelândia gravando, estamos terminando as gravações das partes em live action. Faltam 10% das cenas para terminarmos. ‘Avatar 2’ está 100% completo e ‘Avatar 3’ por volta de 95%", explicou.

Leia e ouça também:
Saiba quais filmes foram adiados na pandemia (e quando finalmente irão estrear)
'Batman' retoma filmagens após interrupção por caso de Covid-19 na equipe
Na Palma da Mari: Saudade de ir a um cinema, né, minha filha?

Cameron, que dirigiu Schwarzenegger em "Exterminador do Futuro", disse que ele deu sorte em ter escolhido gravar na Nova Zelândia, pois a resposta à Covid-19 na região tem sido efetiva.

“Somos muito sortudos em ter escolhido o país como nosso set de filmagem anos atrás”, ele disse a Schwarzenegger. “Fizemos o primeiro filme aqui na Nova Zelândia, e o país acabou ficando em primeiro ou segundo lugar entre as melhores respostas à Covid-19”.

Apesar de o projeto já estar em sua reta final, Cameron não quis revelar detalhes sobre as sequências.

“Eu não posso contar nada sobre a história. Eu acredito no mistério e nas grandes revelações”, afirmou.

Os filmes "Avatar 4" e "Avatar 5" também estão nos planos.

(Texto traduzido do inglês, clique aqui para ler o original).