Jeff Bridges, o 'grande Lebowski', anuncia que está com câncer 

Bridges, que tem 70 anos, teve sete indicações ao Oscar e levou o prêmio, em 2010, pela interpretação no filme 'Coração Louco'

Victória Cócolo, da CNN, em São Paulo
20 de outubro de 2020 às 02:49 | Atualizado 20 de outubro de 2020 às 04:00
O ator americano Jeff Bridges
Foto: Instagram/ Reprodução

O ator americano Jeff Bridges anunciou, nesta segunda-feira (19), pelo perfil nas redes sociais, que foi diagnosticado com linfoma, câncer que afeta as células do sistema linfático. "Estou começando o tratamento e vou manter vocês informados sobre a minha recuperação", diz o post.

Leia também:
Show do The Flaming Lips tem banda e público dentro de bolhas de plástico

Bridges, que tem 70 anos, iniciou sua carreira ainda na década de 1950, teve sete indicações ao Oscar e levou o prêmio, em 2010, pela interpretação no filme 'Coração Louco'. Além disso, ficou muito conhecido por seu personagem no filme 'O grande Lebowski' (1998), dirigido pelos irmãos Ethan e Joel Coen. Apesar do fracasso de bilheteria, o longa se tornou um clássico cult. 

Em referência ao seu personagem, Lebowski, o ator escreveu: "como 'o cara' diria... novas m*** vem à luz. Fui diagnosticado com linfoma. Apesar de ser uma doença séria, me sinto sortudo por ter um grande time de médicos e o prognóstico é bom". 

Bridges está atualmente na produção da série dramática "The Old Man", que estrelou e é o produtor executivo. A série, que está programada para estrear exclusivamente na FX no Hulu em 2021, é produzida pela Touchstone Television e FX Productions.