Franquia de games Assassin's Creed vai virar série da Netflix

Série de jogos tem mais de vinte títulos e já foi filme estrelado por Michael Fassbender

Pedro Teodoro*, da CNN, em São Paulo
27 de outubro de 2020 às 14:32
Pôster de divulgação do jogo Assassin's Creed III
Foto: Divulgação/Ubisoft


Uma das séries de maior sucesso atualmente nos videogames, Assassin's Creed vai virar série de live-action na Netflix. O anúncio foi feito nesta terça-feira (27) no Twitter oficial da empresa. 

“Uma série live-action de Assassin’s Creed vem aí", diz a publicação. "Jason Altman e Danielle Kreinik servirão como produtores executivos”. A data de estreia e informações adicionais ainda não foram reveladas.

Leia também:

Governo publica decreto que reduz imposto para videogames no Brasil

Netflix tem pico de cancelamentos após colocar filme 'polêmico' no catálogo

Trailer de anúncio da série baseada na franquia de jogos Assassin's Creed
Foto: Divulgação/Netflix (27.out.2020)

A Netflix já havia levado outra série popular dos games, The Witcher, para as telinhas no ano passado.

Com o primeiro título lançado pela desenvolvedora Ubisoft em 2007, Assassin's Creed já vendeu milhões de cópias ao redor do mundo. Os títulos levam os jogadores a diferentes períodos históricos e compõem histórias que vinculam grupos históricos misteriosos, como a Ordem dos Assassinos, dos Templários, entre outros..  

A Revolução Francesa, a Grécia Antiga e a Independência Americana, por exemplo, foram alguns dos cenários já explorados. 

A próxima produção da série, Assassin’s Creed Valhalla, terá temática viking e chega em novembro aos consoles da Sony, Microsoft e para PC.  

A série Assassin's Creed também já foi adaptada para os cinemas. O longa foi às telonas em 2016 com atuação de Michael Fassbender e Marion Cotillard. 

(*Sob supervisão de Giovanna Bronze)