MC Fioti lança clipe com remix de 'Bum Bum Tam Tam' gravado no Butantan; assista

Música se tornou o hino não-oficial da vacina contra o novo coronavírus produzida pelo o Instituto

Larissa Santos, colaboração para a CNN
23 de janeiro de 2021 às 14:22 | Atualizado 23 de janeiro de 2021 às 22:12

 

O funkeiro MC Fioti lançou neste sábado (23) o clipe com o remix da música "Bum Bum Tam Tam", que se tornou o hino não-oficial da vacina contra o novo coronavírus produzida pelo o Instituto Butantan — o local serve de cenário para o vídeo.

O videoclipe, produzido pela produtora Kondzilla e batizado de "Vacina Butantan - Remix Bum Bum Tan Tan", mostra o cantor fazendo os pedidos para um gênio da lâmpada. Entre eles, os desejos a cura para a Covid-19.

Para conceder o desejo de MC Fioti, o gênio o leva para o Instituto Butantan, em São Paulo. O cantor canta e dança ao lado da equipe de profissionais e aparece ao lado das cobras que habitam os viveiros do local.

"É a vacina envolvente que mexe com a mente de quem tá presente / É a vacina saliente, que vai curar 'nois' do virus e salvar muita gente".

 

A música é um remix com uma nova letra do funk de sucesso "Bum Bum Tan Tan", lançando em 2017 e com mais de 1,5 bilhões de acessos no Youtube.

Na época, a música também chamou a atenção pela referência à "Partita em Lá Menor", composição feita por Johann Sebastian Bach por volta de 1723.

Neste ano, por causa da semelhança de "Bum Bum Tan Tan" com o nome do instituto centenário de São Paulo, internautas usaram a música para homenagear o trabalho do Butantan no combate à Covid-19.

A música também fez parte do Enem 2021, da prova de linguagens, códigos e suas tecnocologias.

Até as 14h deste sábado (23), o clipe registrava 268.713 visualizações.

 

Assista ao clipe:

 

MC Fioti lança o videoclipe 'Vacina Butantan - Remix Bum Bum Tan Tan'
MC Fioti lança o videoclipe 'Vacina Butantan - Remix Bum Bum Tan Tan', gravado no Instituto Butantan, em São Paulo
Foto: Reprodução Youtube