Tony Bennett revela ter sido diagnosticado com Alzheimer

Bennett continua a lançar músicas. Uma continuação do álbum "Cheek to Cheek", de 2014, em parceria com Lady Gaga, será lançada entre março e junho de 2021

Raphael Coraccini, colaboração para a CNN
01 de fevereiro de 2021 às 15:32 | Atualizado 02 de fevereiro de 2021 às 10:40


Tony Bennett, o lendário cantor de 94 anos, revelou que foi diagnosticado com Alzheimer. Ele começou a apresentar os sintomas em 2015, segundo reportagem da revista AARP, a quem o artista agradeceu no Twitter por ter contado sua história.

A vida é uma dádiva - mesmo com Alzheimer. Agradeço a Susan [esposa] e à minha família pelo apoio e à revista AARP por contar a minha história”, escreveu.

Bennett foi oficialmente diagnosticado coma doença em 2016, mas o público não ficou sabendo, porque ele continuou na ativa.

 

Toby Bennett
Foto: Reprodução/ Twitter


A equipe de neurologistas que cuida do cantor o aconselhou a continuar a cantar e tocar em casa, para ajudar a estimular o cérebro. Ele também mantém uma dieta especial e se exercita regularmente com um personal trainner.

A esposa de Bennett, Susan, e o filho mais velho, Danny, também falaram à revista sobre como Bennett tem conseguido se apresentar bem, mesmo confuso.

"Tanto Susan quanto Danny disseram que, nos bastidores, Tony poderia parecer totalmente surpreso com relação a onde estava. Mas, no momento em que ouvia a voz do locutor proclamar 'senhoras e senhores - Tony Bennett!', ele se colocava em modo de apresentação, caminhava até as luzes sorrindo e respondendo aos aplausos do público", descreve a revista.

Bennett continua a lançar músicas. Uma continuação do álbum "Cheek to Cheek", de 2014, em parceria com Lady Gaga, será lançada entre março e junho de 2021. Os dois gravaram as últimas canções entre 2018 e o início de 2020 e, de acordo com a publicação, Lady Gaga soube de seu diagnóstico quando as gravações foram filmadas como parte de um documentário.

"A dor e a tristeza no rosto de Gaga são fortes nesses momentos, mas não mais do que uma sequência extraordinariamente comovente em que Tony (um homem que ela chama de 'mentor incrível, amigo e figura paterna) canta um trecho solo de uma canção de amor. Gaga observa, por trás de seu microfone, seu sorriso estremece e seus olhos marejam antes de colocar as mãos sobre o rosto e soluçar".

A última apresentação pública de Bennett foi em 11 de março de 2020, no Count Basie Center for the Arts, em Red Bank, Nova Jersey.


Texto traduzido. Leia o original em inglês aqui.