Nas redes sociais, Laerte agradece apoio recebido enquanto estava com Covid-19

Cartunista diz que só conseguiu superar a doença graças ao apoio de pessoas que se preocuparam, rezaram e emanaram vibrações para ela

Murillo Ferrari, da CNN, em São Paulo
02 de fevereiro de 2021 às 09:36
A cartunista Laerte Coutinho
A cartunista Laerte Coutinho agradeceu o apoio recebido enquanto estava internada com Covid-19
Foto: Divulgação

A cartunista Laerte Coutinho, de 69 anos, usou suas redes sociais para agradecer o apoio recebido enquanto estava internada para tratar a infecção por Covid-19. Laerte recebeu alta hospitalar na manhã de domingo (31).

“O impulso é dizer ‘sarei’, ‘escapei’, mas a 1ª pessoa não dá conta. Contei com gente querida e apoio firme desde o começo - sem isso não estaria de volta aqui”, escreveu a artista em sua conta no Twitter.

“Gente que batalhou por um sistema de saúde eficiente, gente que povoa e dá movimento a esse sistema, gente que lembrou de mim, se preocupou, rezou, fez desenhos, emanou vibrações e comemorou as melhoras”, continuou em outra mensagem. 

“Fico muito, muito grata e comprometida com essa força toda. A doença é difícil e perigosa, estamos ainda no meio da luta. Essa solidariedade e cuidado é nossa principal forma de vencer”, concluiu.

Laerte foi internada no Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas, em São Paulo, no dia 21 de janeiro. Ela chegou a ser encaminhada para UTI do hospital na terça-feira (26) após uma piora em seu quadro de saúde, mas na quinta-feira (28) melhorou e voltou a um quarto comum.

Com a alta hospitalar, Laerte seguirá com o tratamento dos sintomas em casa.