'A jornada é de dor, mas vejo um futuro otimista', diz rabino Nilton Bonder

No CNN Nosso Mundo desta sexta-feira (5), o religioso e escritor falou sobre como tirar lições de sabedoria para os tempos de crise

Da CNN, em São Paulo
05 de fevereiro de 2021 às 23:41 | Atualizado 05 de fevereiro de 2021 às 23:41

 

O CNN Nosso Mundo desta sexta-feira (5) entrevistou o rabino e escritor Nilton Bonder, que avaliou a importância da ciência e da religião nos dias de hoje e falou sobre como tirar lições de sabedoria para os tempos de crise.

“A jornada é de dor, mas vejo um futuro otimista”, afirmou o rabino ao avaliar os tempos de crise que vivemos por causa da pandemia de Covid-19. 

"O passado tem um voto e não um veto quanto ao futuro"

Rabino Nilton Bonder


Além do risco de contágio, a pandemia do novo coronavírus gerou efeitos nocivos na saúde mental da população mundial, em um fenômeno que chamou a atenção e foi alertado por profissionais da área e até mesmo pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

Para os especialistas, as incertezas dos novos tempos servem como catalisador para o problema. E a pergunta que fica é: como enfrentar essa nova realidade com mais sabedoria?

Segundo Bonder, "a saúde mental é muito atingida por conta do medo", mas, neste momento, "o mundo está mais junto do que jamais esteve". “Mais que imunidade, a crise é de humanidade", afirmou o rabino.

"A espiritualidade é uma abertura à vida"

Rabino Nilton Bonder


Rabino da Congregação Judaica do Brasil, Nilton Bonder se destacou internacionalmente como um dos maiores intérpretes literários da antiga sabedoria judaica e também como um ativo defensor e promotor do ecumenismo religioso, atributos que fazem com que seus livros sensibilizem leitores das mais diferentes culturas e nacionalidades.

Bonder publicou mais de uma vintena de livros pela Editora Rocco, entre os quais: “Exercícios d’Alma”; “Portais secretos”; “O sagrado”; “Tirando os sapatos”; “Segundas intenções” e a trilogia “A Cabala da comida”; “A Cabala do dinheiro”; “A Cabala da inveja”. 

Ele foi entrevistado por Thais Herédia, Débora Freitas e Lia Bock, e quem comandou a atração foi Luciana Barreto. O CNN Nosso Mundo é exibido às sextas-feiras, a partir das 22h30. 

CNN está no canal 577 nas operadoras Claro/Net, Sky e Vivo. Para outras operadoras, veja aqui como assistir à CNN. O programa também pode ser assistido ao vivo no site da CNN Brasil.

(Publicado por Daniel Fernandes)