Margareth Menezes: 'Não temos carnaval, mas temos uma música que traz esperança'

Ícone do carnaval participará de diversas lives ao longo da próxima semana

Produzido por Layane Serrano, da CNN São Paulo
13 de fevereiro de 2021 às 16:10 | Atualizado 13 de fevereiro de 2021 às 20:12

A cantora e compositora Margareth Menezes, um dos ícones do carnaval da Bahia, foi entrevistada pela CNN na tarde deste sábado (13) para falar do ano atípico de 2021, que passará sem os tradicionais desfiles, blocos e shows por conta da pandemia de Covid-19.

“Nossa música popular é a nossa grande válvula de escape. Então, não temos o carnaval, mas temos uma música vibrante e que traz esperança", disse ela ressaltando a importância da música na vida dos brasileiros que atravessam este momento de pandemia.

Menezes destacou que o carnaval 2021 será marcado pelas lives. “Temos as lives, eu acho que é uma maneira de amenizar um pouquinho esse processo todo que está sendo tão doloroso e que nós estamos vivendo. Realmente a gente fica triste pelo fato de que é o momento em que a gente entra em comunicação com o nosso público, com a galera que vem conhecer, em todas as cidades", diz

Ela, inclusive, resolveu aderir ao formato por um bem maior e vai estar presente nas lives do Olodum, Carnavaranda Tropical e Baile da Maga. "Esse ano a gente tem que se confortar porque tem uma coisa que é mais importante, que é preservar a vida das pessoas, de todos nós.”

Margareth Menezes em entrevista para a CNN (13 fev 2021)
Foto: Reprodução / CNN