Disney anuncia data de lançamento de parque temático dos Vingadores

Atração dos heróis da Marvel será inaugurada no dia 4 de junho

Frank Pallotta, da CNN Español
10 de abril de 2021 às 02:40 | Atualizado 10 de abril de 2021 às 02:42
Novo parque da Disney se chamará 'Avenger Campus'
Novo parque da Disney se chamará 'Avenger Campus'
Foto: Divulgação Disney

Em breve, você poderá caminhar ao lado dos heróis mais poderosos do universo quando o "Avengers Campus", o novo parque inspirado na franquia Vingadores da Marvel, for inaugurado no Disney’s California Adventure em 4 de junho.

O parque temático irmão da Disneyland em Anaheim, na Califórnia, é o mais recente empreendimento da empresa em sua unidade de parques e resorts.

A Disney disse na quinta-feira (8) que a área será aberta alguns meses após a reabertura da Disneyland em 30 de abril. A Disneyland e a California Adventure estão fechadas há mais de um ano devido à pandemia do coronavírus.

O novo parque dos Vingadores ficará localizado em um terreno em expansão que incluirá atrações, comida e locais, tudo baseado na marca de quadrinhos. A principal atração do Campus se chama "Web Slingers: A Spider-Man Adventure", que é uma jornada em 3D com o herói aranha favorito de Nova York.

A empresa chama a atração de "fuga interativa", que permite aos visitantes "lançar teias como o Homem-Aranha e experimentar como é ter um super poder".

Haverá também restaurantes, incluindo o "Pym Test Kitchen" - inspirado no personagem Hank Pym -, que oferece bolinhos à base de plantas, bem como outros alimentos "em escalas incomuns, incluindo petiscos para compartilhar, pratos de tamanho inventivo e pequenas porções", de acordo com a Disney. (Hank Pym, para quem não lê quadrinhos, é um dos personagens que veste o traje do Homem-Formiga, que permite aos heróis mudarem de tamanho.)

Existem também muitos locais populares da Marvel para os visitantes explorarem, incluindo um antigo santuário com a sede do Doutor Estranho e dos Vingadores.

A Disney chegou a dizer que o Homem-Aranha "fará piruetas a cerca de 20 metros no ar" sobre o Campus.

"Estamos muito entusiasmados em receber nossos convidados no Avengers Campus, nosso primeiro campo dedicado a super-heróis", disse Ken Potrock, presidente do Disneyland Resort, em um comunicado. "Aqui, os membros do nosso elenco se reunirão para ajudar os convidados de todas as idades a encontrar seus superpoderes e criar memórias especiais."

A inauguração do “Campus dos Vingadores” é um grande momento para a Disney, também é um grande momento para sua divisão de Parques e Resorts.

A unidade tenta se recuperar após um de seus anos mais difíceis devido aos fechamentos e demissões causados pela pandemia do coronavírus.

Como o "Star Wars: Galaxy’s Edge", que estreou em 2019, a Disney está trazendo outro de seus filmes mais amados e franquias de streaming para seus parques. Ao fazer isso, a Disney conecta seus resorts a uma marca de grande sucesso que faturou mais de US $ 22 bilhões em bilheteria global, de acordo com a Comscore.

Josh D’Amaro, presidente da Disney Parks, disse à CNN Business na quarta-feira (7) que "Avengers Campus", como a Disneyland, sempre será atualizado e "nunca será concluído".

(Texto traduzido. Clique aqui para ler a versão em espanhol)