Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Série sobre Silvio Santos retrata candidatura à Presidência e sequestro em nova temporada

    Todos os novos episódios de "O Rei da TV" chegam ao Star+ nesta quarta-feira (29); saiba mais

    José Rubens Chachá como Silvio Santos na 2ª temporada de "O Rei da TV"
    José Rubens Chachá como Silvio Santos na 2ª temporada de "O Rei da TV" Divulgação/Star+

    Marina Toledoda CNN em São Paulo

    A segunda temporada de “O Rei da TV”, série que retrata a trajetória de Silvio Santos, chega nesta quarta-feira (29) ao Star+.

    A primeira temporada mostrou o início da carreira do apresentador, um jovem de origem humilde e ambicioso, que foi atrás do seu sonho e se tornou um dos maiores comunicadores da história da televisão brasileira. Os episódios vão até década de 1980.

    Agora, o ator José Rubens Chachá, que interpreta Silvio Santos, dá continuidade a essa história a partir de 1989. Veja mais detalhes da 2ª temporada abaixo.

    Candidatura à Presidência

    A história recomeça em 1989, quando Silvio se candidata à Presidência da República.

    A poucos dias da eleição, o empresário precisa convencer os aliados da força da sua candidatura.

    Apesar das pesquisas mostrarem que ele tem apoio popular, seus opositores, dispostos a qualquer coisa para tirá-lo da disputa, planejam outros rumos para o Brasil.

    Guerra de audiência

    Humilhado pelos acontecimentos na eleição e com a chegada do Ibope em tempo real, Silvio decide entrar numa batalha que marcou a história da televisão: a briga pelo primeiro lugar na audiência.

    Decidido a transformar o SBT no canal mais assistido do país, o apresentador conta com a ajuda de Karan (Erom Cordeiro), um jovem marqueteiro empenhado em modernizar o canal.

    A queda do império

    Em 2010, Silvio recebe a ligação de uma jornalista que o alerta sobre problemas graves na administração do Banco PanAmericano, que podem fazê-lo perder sua fortuna.

    Ele decide ceder uma entrevista à ela, que é a única a saber sobre o escândalo, tentando ganhar tempo para resolver o problema antes que a bomba vire notícia.

    Apesar das estratégias, o assunto acaba vazando, agravando ainda mais a situação.

    Os sequestros

    Apesar de todo o sucesso com os programas de domingo, a vida de Silvio toma um rumo diferente quando os holofotes da mídia se viram sobre um dos momentos mais dramáticos da família Abravanel: o sequestro da filha Patrícia.

    Ele, por sua vez, precisa lidar com seu canal de televisão, problemas do Grupo Silvio Santos e de seu casamento com Íris, enquanto tenta resolver o sequestro por conta própria, sem imaginar que sua própria vida está em risco – já que ele também viria a ser sequestrado pelo mesmo criminoso.

    Assista ao trailer