30 anos de “Friends”: veja como os Beatles inspiraram música-tema da série
Estreia da produção completa 3 décadas neste domingo (22) e continua conquistando fãs ao redor do mundo
- 1 de 12
Joey, Phoebe, Monica, Ross, Chandler e Rachel são os protagonistas de "Friends" • Divulgação/Max/Warner Bros.
- 2 de 12
A série foi lançada em 22 de setembro de 1994 e seu último episódio foi exibido em 2004 • Divulgação/Max/Warner Bros.
- 3 de 12
Uma das cenas mais marcantes da série é quando Monica dança com um frango em sua cabeça • Divulgação/Max/Warner Bros.
-
- 4 de 12
Entre os homens, Joey (Matt LeBlanc), Chandler (Matthew Perry) e Ross (David Schwimmer) são os protagonistas • Divulgação/Max/Warner Bros.
- 5 de 12
Entre as meninas, acompanhamos a história de Rachel (Jennifer Aniston), Monica (Courteney Cox) e Phoebe (Lisa Kudrow) • Divulgação/Max/Warner Bros.
- 6 de 12
Seguindo as tendências dos anos 1990, peças de couro e alfaiataria se destacavam nos looks dos personagens • Divulgação/Max/Warner Bros.
-
- 7 de 12
Estampas, blazers oversized, saias e blusas ajustadas também fizeram parte do guarda-roupa do elenco • Divulgação/Max/Warner Bros.
- 8 de 12
Roupas casuais também se destacam entre as roupas dos personagens, com peças em jeans e moletom • Divulgação/Max/Warner Bros.
- 9 de 12
Para refletir o lado divertido de Phoebe, peças estampadas e acessórios chamativos fazem parte de seu estilo • Divulgação/Max/Warner Bros.
-
- 10 de 12
Em alguns episódios, os personagens também ousavam em trajes mais sociais • Divulgação/Max/Warner Bros.
- 11 de 12
Um desses exemplos é o casamento de Monica e Chandler, em que as meninas são madrinhas • Divulgação/Max/Warner Bros.
- 12 de 12
Personagens de "Friends" durante o último episódio da série • Divulgação/Max/Warner Bros.
-
A estreia da série americana “Friends” completa 30 anos neste domingo (22). Apesar de ter sido lançada em 1994, a produção de 10 temporadas continua conquistando fãs ao redor do mundo. Além das frases e cenas marcantes, a série se tornou ainda mais emblemática com a sua música-tema, inspirada pelos Beatles.
“I’ll Be There For You” foi gravada pelo grupo The Rembrandts e se popularizou pelas palminhas entre os versos. No entanto, ela foi composta por Michael Skloff, marido de Marta Kauffman, co-criadora de “Friends”, que também auxiliou na composição, assim como o produtor David Crane e a compositora Allee Willis.
De imediato, os criadores gostariam de uma canção da banda R.E.M para a abertura, mas a proposta foi rejeitada. Em entrevista à Sky News, Skloff citou que se inspirou na música “Paperback Writer”, dos Beatles, para compor a canção de “Friends”.
“Liguei o rádio e a música ‘Paperback Writer’ dos Beatles começou a tocar, e eu imediatamente disse: ‘Oh meu Deus, esse é o sentimento perfeito para este show, há apenas essa elevação e essa energia’”, citou.
Em entrevista ao Buzzfeed News, Danny Wilde e Phil Solen, os integrantes do Rembrandts, disseram que os produtores executivos da série queriam fazer uma contribuição para a parte das palmas. “Kevin Bright, Marta Kauffman e David Crane queriam fazer parte do disco, então eles queriam tentar a parte das palmas”, explica Wilde.
“Meu Deus. Tudo o que eles tinham que fazer era ir (palmas, palmas, palmas, palmas). E foi tipo, ‘Take 25!’”, completou ao esclarecer são, de fato, quatro palmas, não cinco na música, o que até confunde alguns dos membros do elenco.
Em celebração a data, a Warner Channel fará uma programação especial com uma maratona dos 30 melhores episódios das dez temporadas da produção.
Confira 30 momentos icônicos da série; e veja fotos na galeria acima.
Elenco de Friends imagina como estariam seus personagens atualmente