Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    30 anos de “O Rei Leão”: veja todas as produções da franquia

    Filme sobre as aventuras de Simba rendeu outros filmes e uma série; confira

    "O Rei Leão" (2019)
    "O Rei Leão" (2019) Divulgação

    Nicoly Bastosda CNN

    O primeiro filme de “O Rei Leão” completa, neste sábado (15), 30 anos de lançamento. Sucesso instantâneo da Disney, a animação sobre as aventuras do jovem leão Simba (herdeiro do grande rei Mufasa) rendeu, ao longo dos anos, sequências, um live-action e até uma série animada.

    No aniversário da franquia, nada melhor do que celebrar vendo alguma das produções derivadas de “O Rei Leão”. Pensando nisso, a CNN elencou tudo o que já saiu do universo que se pode assistir. Confira!

     

    Veja todas as produções derivadas de “O Rei Leão”

    “O Rei Leão” (1994)

    Segundo a sinopse oficial, o longa mostra as aventuras de um leão jovem de nome Simba, o herdeiro de seu pai, Mufasa. Scar, o malvado tio do pequeno, planeja roubar o trono de Mufasa, atraindo pai e filho para uma emboscada. Simba consegue escapar e somente Mufasa morre. Com a ajuda de seus amigos, Timão e Pumba, ele reaparece como adulto para recuperar sua terra, que foi roubada.

    “O Rei Leão 2: O Reino de Simba” (1998)

    Kiara, a filha de Simba e herdeira do reino, desobedece ao pai quando ele tenta impedi-la de se meter em confusões. Entretanto, a jovem acaba conhecendo Kovu e, juntos, se envolvem em algumas situações complicadas.

    “O Rei Leão 3 – Hakuna Matata” (2004)

    Esta versão de “O Rei Leão” é explorada do ponto de vista dos personagens Timão e Pumba e mostra como os dois se tornaram amigos. Quando Timão deixa sua colônia porque não consegue se entrosar, ele conhece o solitário Pumba. À procura de um novo lar, se envolvem em aventuras e conhecem Simba, que está exilado e precisa lutar pela coroa de Rei Leão.

    “A Guarda do Leão” (2016-2019)

    A série animada de três temporadas mostra as aventuras de Kion, o filho de Simba, quando se torna o líder de um grupo de animais conhecido como a Guarda do Leão.

    “O Rei Leão” (2019)

    O remake em live-action traz de volta os acontecimentos do primeiro filme da franquia.

    Qual o próximo lançamento de “O Rei Leão”?

    O próximo filme do universo já tem data para estrear. A nova produção será um longa em live-action focado no personagem Mufasa. Intitulado “Mufasa: O Rei Leão”, o longa estreia nos cinemas em 19 de dezembro e conta com Beyoncé, Blue Ivy e Donald Glover no elenco de vozes.

    Onde assistir às produções derivadas de “O Rei Leão”?

    Os filmes e a série animada estão disponíveis no Disney+, serviço de streaming da Disney.