A arte imita a vida: Viviane Araújo será ex de Belo em "Três Graças"
Atriz comenta a expectativa de estar em mais uma obra de Aguinaldo Silva

A atriz e dançarina Viviane Araújo, 50, irá gravar em dezembro as primeiras cenas em "Três Graças", novela das 21h da Globo. Essa é a terceira parceria dela com o autor Aguinaldo Silva, após estrear em "Império", em 2014.
Na trama, ela vai interpretar Consuelo, um amor do passado de Misael (Belo), que mexe com os rumos do morador da comunidade fictícia da Chacrinha.
A dançarina já conhecia o projeto desde o início e uma personagem da novela foi batizada em sua homenagem, a farmacêutica Viviane, interpretada por Gabriela Loran.
A atriz conta que recebeu o convite com surpresa. "Minha ficha ainda não caiu, porque é uma personagem diferente das que já fiz. Sei pouco ainda sobre ela, mas posso adiantar que será uma mulher forte e corajosa. Sou amiga e fã do Aguinaldo, e estava acompanhando a construção de 'Três Graças' mas não imaginava que o convite chegaria, com a novela em andamento", conta.
Assim como a personagem, ela e Belo tiveram um relacionamento que durou nove anos (1998-2007), marcado por polêmicas e um término conturbado envolvendo traições. Eles não tiveram filhos juntos, e atualmente têm uma relação profissional juntos.


