Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    “A Casa do Dragão”: relembre a 1ª temporada do spin-off de “Game of Thrones”

    Segunda temporada estreia na Max e HBO neste domingo (16)

    "A Casa do Dragão" é ambientado no mesmo universo de "Game of Thrones"
    "A Casa do Dragão" é ambientado no mesmo universo de "Game of Thrones" Divulgação/HBO

    Nicoly Bastosda CNN

    A segunda temporada de “A Casa do Dragão”, spin-off de “Game of Thrones”, chega ao streaming (Max) e à TV (HBO) neste domingo (16). A primeira temporada, que estreou em 2022, aprofundou a dinastia Targaryen, em uma história que se passa 180 anos antes da batalha entre os Sete Reinos.

    Os novos episódios prometem seguir o início de uma possível guerra civil entre os Targaryen. O conflito se dá entre a Casa Velaryon, possuidora da maior marinha de Westeros e de mais de uma dúzia de dragões, e a ascensão do rei Aegon II.

    Intrigas e muitas reviravoltas marcaram os episódios lançados em 2022. Abaixo, a CNN relembra os acontecimentos da primeira temporada antes da nova história chegar. Relembre!

    Relembre a 1ª temporada de “A Casa do Dragão”, spin-off de “Game of Thrones”

    Atenção: a matéria a seguir pode conter spoilers.

    Na primeira temporada, a trama se refere ao reinado de Viserys I (Paddy Considine), 130 anos depois de Aegon conquistar Westeros. No trono de ferro, que dividiu com Aemma Targaryen, ele teve apenas uma filha: Rhaenyra (Emma D’Arcy). Depois de muitas tentativas em ter um filho homem, o rei se casa novamente com Alicent Hightower (Olivia Cooke), agora sua nova esposa, que era, na verdade, amiga da filha quando as duas eram pré-adolescentes.

    As duas se separaram quando Alicent casou com o pai dela. As duas nutriram, desde então, uma “competição”, que se alastrou quando as duas tiveram filhos. Vale ressaltar que os Targaryen eram conhecidos como os Senhores dos Dragões e casavam-se e reproduziam-se apenas entre si.

    Rhaenyra, por sua vez, era casada com Laenor Velaryon (John MacMillan), que acabou tendo uma morte “forjada” para conseguir fugir com seu amante. A partir disso, Rhaenyra se casou com o tio, Daemon (Matt Smith).

    Rhaenyra teve os filhos Jacaerys, Lucerys, Viserys II, Aegon III e Joffrey. Já Alicent teve, com Viserys I, três filhos, incluindo o primogênito Aegon II Targaryen, Aemond e Helaena.

    Com a morte de Viserys I, Aegon II é imediatamente coroado rei pelos Hightower – pai e filha, Sir Otto Hightower e Lady Alicent. Rhaenyra, nomeada herdeira do trono por seu pai, fica chocada com a coroação de seu irmão, o que a faz entrar em trabalho de parto prematuro e dar à luz uma criança morta. Enquanto isso, Daemon, seu atual marido, reúne um conselho para criar uma estratégia para a guerra iminente.

    No fim da temporada, Rhaenyra envia seus filhos com seus dragões para anunciar sua coroação e reunir possíveis aliados. Enquanto Jacaerys vai para o norte, Lucerys vai para o sul visitar Lorde Baratheon em Ponta Tempestade. No entanto, quando chega, percebe que Aemond já está lá com Vaghar, um dragão que ele “roubou” de Laena Velaryon, ex-esposa de Daemon que se matou após não conseguir dar à luz.

    As filhas de Laena, Baela e Rhaena, incomodadas com o ocorrido, brigaram com Aemond, pois Vhagar seria a herança de uma delas. Ele então agride as meninas, o que gera uma briga generalizada entre ele e os sobrinhos Lucerys e Jacaerys.

    No final, em Ponta Tempestade, Lucerys é rejeitado como aliado e, ao tentar sair, Aemond o surpreende nos céus com Vaghar. Uma luta entre os dragões termina com a morte do Príncipe Lucerys e Arrax, seu dragão, ambos devorados por Vaghar.

    A primeira temporada termina com Rhaenyra recebendo a notícia na Pedra do Dragão, antiga fortaleza valiriana na costa de Westeros.

    Vale ressaltar que a terceira temporada de “A Casa do Dragão” já foi renovada.

    Com informações de Giovanna Bronze, da CNN.