“A Favorita do Rei”: 1º filme de Johnny Depp após julgamento chega aos cinemas
Produção francesa está na programação do Festival Varilux e terá exibições especiais no Brasil
O filme francês “A Favorita do Rei”, que marca o retorno de Johnny Depp, 61, às telonas após enfrentar problemas na Justiça, ganha exibições especiais no Brasil a partir desta quinta-feira (7). O título está na programação do Festival Varilux, que traz produções francesas aos cinemas brasileiros.
Na trama, Jeanne Vaubernier, uma jovem de origem humilde, está determinada a sair da sua condição, usando seus encantos. Seu amante, o conde Du Barry, que se beneficia muito dos relacionamentos lucrativos de Jeanne, decide apresentá-la ao Rei. Com a ajuda do influente duque de Richelieu, ele organiza o encontro.
Contra todas as expectativas, Luís XV e Jeanne se apaixonam intensamente. Com a companhia da cortesã, o Rei redescobre o prazer de viver, a tal ponto que não consegue mais ficar sem ela e decide torná-la sua favorita oficial. Isso causa um escândalo, pois ninguém quer uma garota “da rua” na Corte.
A francesa Maïwenn estrela e dirige a produção. Além de Depp, nomes como Diego Le Flur, Benjamin Lavernhe (“Abbé Pierre Uma Vida de Causas”), Pierre Richard (“A Cabra”) e mais compõem o elenco.
O Festival Varilux de Cinema Francês acontece entre os 7 e 20 de novembro. A 15ª edição conta com mais de 20 filmes inéditos no Brasil. A programação pode variar de região para região. Confira no site oficial.
Johnny Depp afastado de Hollywood
Em 2018, Heard escreveu uma reportagem para o The Washington Post dizendo ser uma “sobrevivente de abuso doméstico”. Em 2020, o ator perdeu um processo contra um jornal que o chamou de “espancador de esposa”. Dois anos depois, o mundo parou para assistir ao julgamento dos processos movidos pelo ex-casal, um contra o outro. A Justiça considerou ambos responsáveis. No fim daquele ano, a intérprete de Mera em “Aquaman” revelou que eles fizeram um acordo.
Durante esse período em que Depp lidava com questões na Justiça, ele foi demitido da franquia “Animais Fantásticos” e ficou de fora do terceiro filme do universo de “Harry Potter”, sendo substituído por Mads Mikkelsen. Agora, o ator tenta se restabelecer na indústria.