Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Academia anuncia data da 97ª cerimônia do Oscar; confira

    Informação foi compartilhada nas redes sociais da premiação nesta quarta-feira (10)

    97ª cerimônia do Oscar já teve sua data divulgada
    97ª cerimônia do Oscar já teve sua data divulgada Foto de Andrew H. Walker/Getty Images

    Ana Beatriz Diasda CNN São Paulo

    Nesta quarta-feira (10), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas revelou a data da 97ª cerimônia do Oscar, que acontece no próximo ano.

    De acordo com um post em suas redes sociais, a premiação divulgou que a próxima edição acontecerá no dia 02 de março de 2025, em um domingo, como de costume. Além disso, a Academia mencionou quando serão anunciados os indicados ao prêmio: 17 de janeiro de 2025, em uma sexta-feira.

    Vale relembrar que em fevereiro deste ano, a Academia já havia anunciado uma nova categoria para os filmes lançados a partir de 2025, que por sua vez, serão premiados em 2026. Os longas lançados neste ano em questão, poderão concorrer a estatueta de Melhor Elenco na 98ª edição.

    A última vez que a organização adicionou um novo prêmio foi em 2001, quando passaram a premiar Melhor Filme de Animação.

    A 96ª cerimônia aconteceu há exatamente um mês, em Los Angeles, nos Estados Unidos e consagrou “Oppenheimer” como o grande vencedor da noite. Indicado em 13 categorias, o longa levou para casa sete estatuetas — incluindo as de Melhor Filme, Melhor Ator e Melhor Diretor.

    Logo na sequência, “Pobres Criaturas” se destacou com quatro prêmios: Melhor Atriz, Melhor Figurino, Melhor Design de Produção e, por fim, Melhor Cabelo e Maquiagem.

    Para conferir a lista completa de vencedores da última edição, clique aqui.

    Veja também: fotos da 96ª cerimônia do Oscar

    *Com informações de Marina Toledo e Caroline Ferreira, da CNN