Academia do Oscar antecipa reunião para decidir sobre sanções a Will Smith

O encontro, que seria no dia 18 de abril, está previsto para acontecer nesta sexta-feira (8)

Will Smith participa da Festa do Oscar da Vanity Fair 2022 em 27 de março de 2022 em Beverly Hills, Califórnia
Will Smith participa da Festa do Oscar da Vanity Fair 2022 em 27 de março de 2022 em Beverly Hills, Califórnia Lionel Hahn/Getty Images

Chloe MelasLisa Respers Franceda CNN

Ouvir notícia

O Conselho de Governadores da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas antecipou a reunião planejada para decidir sobre possíveis sanções contra Will Smith, que deu um tapa em Chris Rock na cerimônia do Oscar deste ano.

“Estou convocando uma reunião do conselho para a manhã de sexta-feira, 8 de abril, às 9h, em vez da reunião agendada anteriormente para 18 de abril, para abordar possíveis sanções a Will Smith em resposta às suas ações durante a transmissão do Oscar em 27 de março “, afirmou o presidente da Academia, David Rubin, em uma carta obtida pela CNN nesta quarta-feira (6).

“A data de 18 de abril foi definida de acordo com a lei da Califórnia e nossos Padrões de Conduta porque nossa agenda incluía a possível suspensão ou expulsão do Sr. Smith da associação”, diz a carta.

“Fomos obrigados a fornecer ao Sr. Smith um aviso 15 dias antes da reunião do conselho em que tal ação poderia ser tomada, e também dar a ele a oportunidade de fornecer ao conselho uma declaração por escrito pelo menos cinco dias antes dessa reunião.”

De acordo com a carta, à luz da renúncia de Smith da Academia na sexta-feira passada, “suspensão ou expulsão não são mais uma possibilidade e o cronograma legalmente prescrito não se aplica mais”.

“É do interesse de todos os envolvidos que isso seja tratado em tempo hábil”, escreveu Rubin.

Smith deu um tapa em Rock depois que o comediante e o ator fizeram uma piada no palco do Oscar sobre o cabelo de Jada Pinkett Smith, que sofre de alopecia.

“Jada, eu te amo, ‘G.I. Jane 2’, mal posso esperar para ver”, disse Rock enquanto entregava o prêmio de melhor documentário.

Smith então subiu no palco, bateu em Rock, voltou para o seu lugar e gritou para o comediante: “Mantenha o nome da minha esposa fora da sua boca!”

Pouco tempo depois, Smith ganhou o Oscar de melhor ator por seu papel no filme “King Richard”.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

versão original

Mais Recentes da CNN