Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Acadêmicos do Baixo Augusta comemora 15 anos com desfile neste domingo (4)

    Bloco terá Criolo e a Orquestra Sinfônica de Heliópolis como atrações

    Acadêmicos do Baixo Augusta realiza o desfile de 15 anos neste domingo (04), no Pré-Carnaval de São Paulo
    Acadêmicos do Baixo Augusta realiza o desfile de 15 anos neste domingo (04), no Pré-Carnaval de São Paulo Reprodução/Instagram

    Giovanna Bronzeda CNN

    São Paulo

    O bloco Acadêmicos do Baixo Augusta desfila na cidade de São Paulo neste domingo (4). O tradicional cortejo da região da Consolação sai às 14h do encontro da rua com a Avenida Paulista.

    O bloco comemora 15 anos neste ano. Além da participação de Criolo e outros artistas, o Acadêmicos do Baixo Augusta também terá uma orquestra sinfônica em cima do trio.

    Em entrevista à CNN, Wilson Simoninha falou sobre as novidades deste ano. O cantor – que também é puxador do bloco – é um dos responsáveis pela banda que “apavora, mas não assusta”.

     

    “A gente viu o Carnaval de São Paulo se transformar”, conta Simoninha. “Acho que é a primeira vez que a gente vai botar uma orquestra sinfônica em um desfile de um bloco de Carnaval do Brasil”.

    A Orquestra Sinfônica de Heliópolis estará presente no trio. Segundo Simoninha, o grupo irá tocar a valsa tradicional das festas de 15 anos junto com Alessandra Negrini, rainha do bloco. “Vai ser realmente uma coisa muito emocionante, é cheio de participações especiais que sempre acontecem”, diz.

    Junto com Negrini terão fãs do bloco que se inscreveram em um concurso e foram selecionados para participar da comemoração do aniversário do Baixo Augusta.

    Acadêmicos do Baixo Augusta desfila neste domingo
    Wilson Simoninha e a banda do Baixo Augusta se apresentam em cima do trio, assim como Criolo, Orquestra Sinfônica de Heliópolis e outros artistas / Reprodução/Instagram

    Outra estreia é a de Thelminha, campeã do BBB20, que irá ser a diva do bloco.

    Além de Criolo, da orquestra e da banda do Baixo Augusta conduzida por Simoninha, o desfile também terá participações de André Frateschi, Marisa Orth, a cantora Jaloo, Miguelzinho do Cavaco e outros.

    “A gente quer levar essa alegria, quer levar essa energia pro coração de todos os os brasileiros”, diz Simoninha sobre o objetivo do desfile de 2024. “Porque o carnaval de São Paulo não é só os paulistas, né? Todos os brasileiros que vem pra cá, que participam aqui, vibram e e vem se divertir com a gente. Então é uma alegria e uma expectativa gigante para esse nosso próximo desfile.”

    No ano passado, o bloco contou com o Olodum no desfile.

    Confira a lista dos principais blocos que saem neste final de semana no Pré-Carnaval de São Paulo aqui.