Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Adam Driver fala sobre interpretar dois italianos no cinema: “Quem liga?”

    Ator é o protagonista de "Casa Gucci", lançado em 2021, e "Ferrari", que chega aos cinemas em fevereiro deste ano

    Adam Driver em "Ferrari"
    Adam Driver em "Ferrari" Lorenzo Sisti

    Marina Toledoda CNN em São Paulo

    Adam Driver já foi Maurizio Gucci, herdeiro da dinastia da moda que leva seu sobrenome, na telona e agora, dará a vida a outro italiano nas telonas: Enzo Ferrari, fundador da fábrica de automóveis e escuderia vermelha, no filme “Ferrari”.

    Em entrevista ao podcast SmartLess, o ator contou que ficou surpresa como perguntas sobre interpretar dois italianos nas telonas eram recorrentes durante os eventos de imprensa de “Ferrari”, que chega aos cinemas em fevereiro deste ano.

    “Estou surpreso com o quanto isso acontece. É como, ‘Você tem uma coisa’, e eu, ‘São dois! São dois italianos! São apenas dois. Parece uma ideia difícil. Tipo, ‘O que há com a Itália?’ Quer dizer, tem menos a ver com a Itália, embora eu goste. É mais sobre Ridley Scott e Michael Mann e os próprios projetos. A Itália não é a primeira coisa que penso”, disse.

    “Eu penso, você sabe, é Ridley [Scott] e Michael [Mann] e eles são, na minha opinião, alguns dos melhores cineastas. Quem se importa que eram dois italianos, um atrás do outro?”, acrescentou.

    Driver interpretou Maurizio Gucci em “Casa Gucci”, filme de Ridley Scott (“Gladiador” e “Alien, o Oitavo Passageiros”) lançado em 2021. Ele protagonizou o título ao lado de Lady Gaga.

    O filme traça a ascensão e queda da marca Gucci desde os dias inebriantes da “dolce vita” italiana na década de 1960 até sua quase extinção na década de 1990.

    Neste ano, ele dará vida a Enzo Ferrari na nova produção de Michael Mann (“Fogo Contra Fogo” e “Colateral”). Nomes como Pénelope Cruz, Patrick Dempsey, Shailene Woodley e o brasileiro Gabriel Leone compõem o elenco.

    Ambientado em 1957, em Modena, na Itália, a trama se passa num período-chave da vida do antigo piloto de corridas, à medida que ele tenta superar a morte de seu filho, luta para manter sua empresa e procura dominar as pistas.

    Para tentar salvar seu negócio, ele decide participar da Mille Miglia, uma corrida exaustiva de 1.000 milhas pela Itália. E, enquanto se preocupa com sua carreira, Enzo ainda tem que lidar com um casamento em crise.

    Assista ao trailer

    Veja também: os principais lançamentos de 2024 nos cinemas