Adele bate recorde de volta ao topo das paradas do Reino Unido com novo single

A canção "Easy on Me" é o terceiro single da cantora britânica no topo das paradas no país depois de "Someone Like You" e "Hello"

O quarto álbum de estúdio de Adele é o primeiro lançamento da cantora desde 2015
O quarto álbum de estúdio de Adele é o primeiro lançamento da cantora desde 2015 Divulgação/Sony

Jeevan Ravindranda CNN

Ouvir notícia

A cantora britânica Adele voltou ao topo das paradas do Reino Unido e quebrou o recorde nacional de maior número de streams em uma semana, com seu novo single “Easy on Me”.

A canção é seu terceiro single no topo das paradas no país depois de “Someone Like You” e “Hello”. Além disso, Adele também tem quatro topos na Billboard Hot 100 dos Estados Unidos em seu nome.

Transmitida 24 milhões de vezes nos últimos sete dias, a nova faixa da cantora quebrou o recorde de 16,9 milhões de streams de “7 Rings” de Ariana Grande em 2019.

Uma balada de partir o coração explorando o divórcio de Adele com o empresário Simon Konecki, “Easy on Me” é o single principal do próximo álbum de Adele, “30”, sua primeira música nova em seis anos.

Em 15 de outubro, o gigante de streaming Spotify também anunciou no Twitter que Adele quebrou o recorde de música mais transmitida em um único dia com “Easy on Me”.

De acordo com os números oficiais das paradas britânicas, a canção teve a primeira semana de vendas de maior sucesso em quatro anos, com 217.300 vendas – a maior desde “Shape of You”, de Ed Sheeran, lançada em janeiro de 2017.

Os números de vendas de download digital do single, de 23.500, também foram os mais altos em 2021 até agora.

A expectativa para o novo álbum de Adele também revelou um aumento na popularidade de suas canções anteriores – com sua faixa de 2011 “Someone Like You” entrando novamente para o top 40 junto com “When We Were Young”, de 2016.

A cantora também é a primeira pessoa a aparecer na capa das edições britânica e americana da revista Vogue em sua edição de novembro, com entrevistas para ambas as edições lançadas online no início de outubro.

Em sua entrevista para a Vogue americana com Abby Aguirre, Adele disse que “30” se tornou uma maneira de explicar as coisas para seu filho, incluindo por que seus pais não moravam mais juntos.

“É delicado para mim, esse disco, no quanto eu o amo …”, disse Adele à revista. “Eu não vou deixar esse aqui. Este é o meu álbum. Eu quero me compartilhar com todos, mas acho que nunca vou deixar esse ir”.

O lançamento de “30” está agendado para o dia 19 de novembro.

Este é um texto traduzido. Para ler o original em inglês, clique aqui.

Mais Recentes da CNN