#CNNPop

"Ainda Estou Aqui" leva prêmio de público no Festival de Roterdã

Longa-metragem brasileiro também foi premiado no Goya, Oscar espanhol, na noite de sábado (8)

Nicoly Bastos, da CNN
Elenco de Ainda Estou Aqui
"Ainda Estou Aqui" recebeu três indicações ao Oscar 2025, inclusive a Melhor Filme, principal categoria da premiação  • Reprodução
Compartilhar matéria

O filme brasileiro "Ainda Estou Aqui" venceu o prêmio de público no Festival de Cinema de Roterdã, na Holanda, no sábado (8). A vitória foi concedida ao longa-metragem após a produção conquistar a maior média de votos do público. 

No mesmo dia, "Ainda Estou Aqui" conquistou o prêmio Goya, considerado o Oscar espanhol, na categoria de Melhor Filme Ibero-Americano.

A cerimônia do Goya ocorre um dia após o Critics Choice Awards. “Ainda Estou Aqui” também disputava uma categoria na premiação, mas perdeu para “Emilia Pérez“.

A expectativa para o filme é a chegada até o Oscar, premiação que a produção dirigida por Walter Salles acumula três indicações ao Oscar de 2025, que acontece em 2 de março.

“Ainda Estou Aqui” é uma adaptação do livro homônimo escrito por Marcelo Rubens Paiva. A história se passa na década de 1970, no período mais intenso da ditadura militar no Brasil, e acompanha a trajetória da família Paiva, composta por Rubens (interpretado por Selton Mello), Eunice (vivida por Fernanda Torres) e seus filhos.

A vida da família se transforma completamente quando, em um dia fatídico, Rubens Paiva é levado por militares à paisana e some sem deixar rastros.

O filme segue em exibição nos cinemas.

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais