“Ainda Estou Aqui”: saiba onde assistir ao filme
Estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, filme brasileiro retrata vida de Eunice e Rubens Paiva


Sucesso de bilheteria e de crítica, o longa-metragem brasileiro “Ainda Estou Aqui” segue repercutindo até mesmo internacionalmente. Nesta quinta-feira (23), o longa foi indicado a Melhor Filme e Melhor Filme Internacional no Oscar 2025.
Ao todo, “Ainda Estou Aqui” conseguiu três indicações. Além das duas pelo filme, Fernanda Torres foi indicada em Melhor Atriz, 26 anos após a nomeação de sua mãe, Fernanda Montenegro, na mesma categoria. Confira a lista completa de indicações ao Oscar 2025 aqui.
O filme, que estreou nas telonas em 7 de novembro, segue disponível em salas de cinema mesmo após dois meses de exibição. Algumas redes como Cinemark, UCI Cinemas, Cinesystem, Cinepólis e Kinoplex seguem com a produção em cartaz em algumas regiões.
O sucesso do longa-metragem pode ainda fomentar mais sessões de “Ainda Estou Aqui” pelo Brasil. A rede Cine Araujo anunciou a volta do filme em cartaz. As cidades e sessões disponíveis podem ser conferidas no site oficial da empresa Ingresso.com.
Em São Paulo, por exemplo, o filme segue em cinemas de rua, como o Reag Belas Artes, Espaço Augusta de Cinema, Reserva Cultural e Cine Marquise.
Quando “Ainda Estou Aqui” chega ao streaming?
Dirigido por Walter Salles, o filme é uma produção original do serviço de streaming Globoplay. Em contato com a CNN, a plataforma afirmou que ainda não há previsão de estreia no catálogo.
“Ainda Estou Aqui” trata-se da adaptação do livro homônimo escrito por Marcelo Rubens Paiva. A história se passa na década de 1970, no período mais intenso da ditadura militar no Brasil, e acompanha a trajetória da família Paiva, composta por Rubens (interpretado por Selton Mello), Eunice (vivida por Fernanda Torres) e seus filhos.
A vida da família se transforma completamente quando, em um dia fatídico, Rubens Paiva é levado por militares à paisana e some sem deixar rastros.
O elenco também conta com Valentina Herszage (“Elas por Elas”), Maeve Jinkings (“Pedágio”), Antonio Saboia (“Deserto Particular”), Olívia Torres (“Continente”), Humberto Carrão (“Aquarius”), Dan Stulbach (“Mulheres Apaixonadas”), Charles Fricks (“Terra e Paixão”), Caio Horowicz (“Boca a Boca”), Daniel Dantas (“Pega Pega) e mais.
Globo de Ouro: Fernanda Torres faz história e vence como Melhor Atriz
Com informações de Caroline Ferreira, da CNN.