Alberto Chebabo fala sobre os novos rumos da pandemia no CNN Nosso Mundo

O infectologista e presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia falou sobre os desafios e as esperanças em meio ao cenário atual

Raphael Buenoda CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

Em meio às incertezas que o atual estágio da pandemia traz, o médico Alberto Chebabo, novo presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia, comentou no CNN Nosso Mundo desta sexta-feira (28) sobre o futuro próximo no contexto da pandemia.

Mesmo com os riscos concretos que o novo coronavírus ainda apresenta, o avanço da vacinação em adultos e o início da vacinação infantil mostra uma possível “luz no fim do túnel” após quase dois anos de pandemia.

Chebabo atua na área de Infectologia com foco em controle de infecção hospitalar, microbiologia e doenças infecciosas bacterianas e virais. Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1986) e residência em infectologia pela Universidade Federal Fluminense e Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). É diretor médico do Hospital Clementino Fraga Filho da UFRJ e Gerente de Relacionamento Médico da Diagnósticos da América SA (DASA). 

CNN Nosso Mundo é exibido às sextas-feiras, a partir das 22h30.

CNN está no canal 577 nas operadoras Claro/Net, Sky e Vivo. Para outras operadoras, veja aqui como assistir à CNN. O programa também pode ser assistido ao vivo no site da CNN Brasil

Mais Recentes da CNN