#CNNPop

Além da música, Ozzy Osbourne também foi tema de reality show

Cantor morreu nesta terça-feira (22), aos 76 anos

Juliana Melguiso, colaboração para a CNN Brasil
"The Osbournes" foi exibido na MTV entre 2002 e 2005  • Divulgação/MTV
Compartilhar matéria

Um dos maiores nomes do rock mundial, o cantor Ozzy Osbourne morreu nesta terça-feira (22), aos 76 anos. Além de ser considerado um nos maiores nomes do heavy metal, o cantor também teve uma breve passagem pela televisão, quando ele e sua família foram temas de seu próprio reality show.

Exibido pela MTV entre 2002 e 2005, "The Osbournes" acompanhava o dia a dia de Ozzy ao lado de Sharon, sua esposa, e também de seus dois filhos, Jack e Kelly. Aimee, filha mais velha do casal, optou por não participar da atração, e chegou a criticar os pais na época por causa da exposição.

Ao longo de quatro temporadas, diversos momentos marcantes da vida do cantor e de sua família foram abordados, como o câncer de Sharon e também o acidente de quadriciclo que quase matou Ozzy. Na época, a esposa do vocalista do Black Sabbath afirmou que ele ficou "sem respirar", e teve lesões na clavícula, além de quebrar seis costelas e uma vértebra do pescoço.

Em entrevista para a BBC Radio em 2009, Ozzy chegou a dizer que passou grande parte das gravações dos 52 episódios sob efeito de drogas, e nunca reassistiu ao reality por causa disso. No último episódio da série, um psicólogo chega a visitar a família para falar sobre o abuso de drogas na casa e outras questões que afetaram diretamente o relacionamento dos Osbournes.

O astro do rock sofria com as consequências do Parkinson e estava com a mobilidade reduzida, segundo a postagem da filha Kelly Osbourne, do último dia 13 de julho.

No último dia 5 de julho, Ozzy e o Black Sabbath se apresentaram para dezenas de milhares de fãs em um emocionante show de despedida em Birmingham no dia 5 de julho, após um dia repleto de shows tributos com um line-up repleto de estrelas.

Conhecido como "Príncipe das Trevas", ele começou a carreira tocando os sucessos do Black Sabbath, de "Paranoid" a "War Pigs" e "Sabbath Bloody Sabbath". Essas músicas, somadas a uma série de lançamentos solo, lhe renderam mais de 100 milhões de discos vendidos em todo o mundo.

Ele sempre reconheceu os excessos de seu estilo de vida e de suas letras, mas desprezava os relatos mais ousados de que ele era um "adorador do diabo". "Fiz algumas coisas ruins na minha vida. Mas não sou o diabo. Sou apenas John Osbourne: um garoto da classe trabalhadora de Aston que largou o emprego na fábrica e foi em busca de diversão", disse ele em uma biografia de 2010.

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais