Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Além de “Rivais”, confira cinco filmes que têm o tênis como parte da trama

    Novo filme de Luca Guadagnino com Zendaya, Mike Faist e Josh O'Connor chegou aos cinemas na última quinta (25)

    Kirsten Dunst em "Wimbledon - O Jogo de Amor" (2004)
    Kirsten Dunst em "Wimbledon - O Jogo de Amor" (2004) Divulgação/Universal Pictures

    Marina Toledoda CNN em São Paulo

    Lançado mundialmente na semana passada, “Rivais” tem o tênis como um dos temas centrais da trama. O diretor Luca Guadagnino imerge o telespectador no universo do esporte, que é usado como fio de ligação entre os personagens e pode até ser interpretado como o grande protagonista da história.

    Zendaya, Mike Faist e Josh O’Connor não foram os primeiros a viverem atletas de tênis no cinema. Confira abaixo cinco filmes que também têm a atividade como parte da história.

    • Wimbledon – O Jogo do Amor (2004)

    Em uma colocação baixa demais para participar do torneio de Wimbledon, Peter Colt recebe um convite dos organizadores para que possa disputar a que pode ser a última competição de sua carreira. Porém, após conhecer Lizzie Bradbury, a mais nova estrela do tênis feminino, Colt ganha novo fôlego para disputar o título da competição.

    Elenco: Kirsten Dunst, Jon Favreau, Paul Bettany

    Onde assistir? AppleTV

    • Borg vs McEnroe (2017)

    Björn Borg e John McEnroe se preparam para a final de Wimbledon, em 1980. Enquanto o primeiro, sueco, tido como técnico e calculista, sofre a pressão de defender o título do torneio pela quinta vez consecutiva; o segundo, norte-americano, vai ter que superar o próprio temperamento explosivo para mostrar que é capaz de chegar ao topo do mundo no esporte.

    Elenco: Sverrir Gudnason, Shia LeBeouf, Stellan Skarsgård

    • A Guerra dos Sexos (2017)

    Em 1973, uma partida de tênis entre o ex-campeão já aposentado Bobby Riggs e a líder do ranking mundial Billie Jean King se torna centro de um debate global sobre igualdade de gêneros. Presos sob a atenção da mídia e ideologias diferentes, Riggs tenta reviver as glórias do passado, convicto de que ainda é capaz de vencer qualquer mulher quando quiser, enquanto King questiona sua própria sexualidade e luta pelos direitos das mulheres.

    Elenco: Emma Stone, Steve Carell, Andrea Riseborough

    Onde assistir? Star+

    • O Quinto Set (2020)

    Um tenista profissional que caiu no ranking volta a Roland Garros para tentar provar para todos, inclusive para si mesmo, que ainda não é a hora de parar.

    Elenco: Alex Lutz, Ana Girardot, Kristin Scott Thomas

    Onde assistir? Netflix

    • King Richard: Criando Campeãs (2021)

    Motivado por uma visão clara do futuro de suas filhas, empregando métodos próprios e nada convencionais de treinamento, Richard tem um plano detalhado para levar Venus e Serena Williams, das ruas de Compton, na Califórnia, para as quadras de todo o mundo, como lendas vivas do tênis.

    Elenco: Will Smith, Saniyya Sidney, Demi Singleton

    Onde assistir? Max