Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    “Alma Gêmea”: relembre a história da novela de Walcyr Carrasco

    Lançada em 2005, trama será reprisada pelo Vale a Pena Ver de Novo a partir desta segunda (29)

    "Alma Gêmea" começa a ser transmitida no Vale a Pena Ver de Novo a partir desta segunda (29)
    "Alma Gêmea" começa a ser transmitida no Vale a Pena Ver de Novo a partir desta segunda (29) Divulgação/Globo

    Aline Oliveirada CNN

    Escrita por Walcyr Carrasco, a novela “Alma Gêmea” retorna pela segunda vez para a faixa Vale a Pena Ver de Novo da TV Globo a partir desta segunda-feira (29), substituindo “Paraíso Tropical”.

    Dividida em duas fases, a trama aborda a história de um amor eterno, que sobrevive mesmo após um trágico acidente. Com início na década de 1920, o botânico Rafael (Eduardo Moscovis) e a bailarina Luna (Liliana Castro) apaixonam-se à primeira vista.

    Não demora muito para que os personagens se casem e tenham o primeiro filho. No entanto, tal felicidade atraí a inveja da amargurada Cristina (Flávia Alessandra), a governanta do casal.

    Interessada em uma joia da família, a vilã arma com seu admirador Guto (Alexandre Barillari) para roubar as peças que seriam usadas por Luna durante sua primeira apresentação como bailarina.

    Na saída do espetáculo, o casal de protagonistas é surpreendido por assaltantes, mas Rafael reage. Para salvar a vida do amado, Luna se coloca na frente do tiro disparado pelo cúmplice de Cristina. Apesar de ser levada ao hospital, a mocinha não resiste.

    Porém, assim que a morte da personagem é confirmada, distante dali, a indígena Jacira (Luciana Rigueira) dá à luz uma menina, que ganha o nome de Serena. Apesar de crescer em uma aldeia, a menina demonstra sinais de que conhece uma vida completamente diferente da sua — algo que chama a atenção de todos.

    Incentivada a buscar por seus sonhos, a personagem que é interpretada por Priscila Fantin cresce e se muda para São Paulo, onde começa a trabalhar como empregada na casa de Rafael.

    Será desta forma que a trama terá um reencontro de almas gêmeas, algo que deixará Cristina desesperada e completamente disposta a atrapalhar a felicidade do novo casal.