Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Aluno comove e professora autoriza a presença de cachorrinha na sala de aula

    Caso aconteceu em uma escola do ensino fundamental no Peru

    Sofia Sampaioda CNN

    Uma professora de um escola infantil no Peru viralizou ao compartilhar um vídeo de um de seus alunos na sala de aula com uma cachorrinha no colo.

    Ali Bonilla Esteban ensina em uma escola primária no país e recebeu um pedido inusitado do estudante Lopez. Ao portal “The Dodo”, ela contou que o aluno parecia tímido ao explicar que se sentia triste e distraído ao pensar em Pequeña, sua cachorrinha, sozinha em casa.

    Isso porque a família estava passando por dificuldades financeiras e não conseguia mais pagar um cuidador para ficar com ela enquanto todos estavam fora.

    “Ele me perguntou, um pouco nervoso, se Pequeña poderia ir para a escola com ele”, disse Esteban ao portal. “Eu concordei. Queria apoiá-lo, para que ele pudesse se sentir confortável”.

    Desde que a professora disse ao estudante que a cachorrinha seria bem-vinda, o comportamento de Lopez mudou. “O humor dele melhorou muito. Ele está feliz”.

    Mas o impacto da decisão foi além de Lopez. Segundo Esteban, a presença da cachorrinha trouxe um sentimento novo de felicidade e paz para todas as outras crianças. “Ela se tornou um novo membro da família. Estamos todos felizes com ela”.

    Essa é uma das notícias que o CNN Good News traz nesta semana. O programa vai ao ar toda sexta-feira no canal do YouTube da CNN Pop, e reúne as últimas boas notícias do Brasil e do mundo.

    Parceria com o AdoteViCa

    O programa de boas notícias da CNN Brasil conta com cachorrinhos que estão a espera de uma nova família. Todo programa, o “elenco” que aparece pode ser adotado no AdoteViCa, um centro que recebe animais resgatados ou em situação de risco de ONGs parceiras.

    É possível encontrar todos os bichinhos para adoção na página do Instagram do Adote ViCa, além de informações sobre idade, raça, vacinas e idade.

    Como adotar?

    Para adotar com o centro parceiro do CNN Good News, é preciso ser maior de 18 anos e levar RG e comprovante de residência.

    O Adote ViCa fica na Rua Pamplona, 1481, no bairro Jardins, em São Paulo. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h, e aos sábados, das 9h às 18h.