Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    “Amarela”: curta brasileiro que concorre à Palma de Ouro ganha trailer; assista

    Produção é a única representante da América Latina na categoria; saiba mais sobre a trama

    Divulgação

    Marina Toledoda CNN

    em São Paulo

    O trailer oficial do curta-metragem brasileiro “Amarela“, que concorre à Palma de Ouro na 77ª edição do Festival de Cannes, foi divulgada nesta terça-feira (21).

    Dirigida pelo nipo-brasileiro André Hayato Saito, a produção foi selecionada entre 4.420 outras para fazer parte de uma lista de apenas 11 produções. Além disso é a única representante da América Latina a disputar o prêmio máximo da competição na categoria de curtas.

    A trama acompanha Erika, uma adolescente nipo-brasileira que rejeita as tradições de sua família japonesa e está ansiosa para comemorar um título mundial de futebol pelo Brasil em 1998. Em meio a tensão que progride durante a partida, ela sofre com uma violência que parece invisível e adentra em um mar doloroso de sentimentos.

    “Sempre me senti japonês demais pra ser brasileiro e brasileiro demais pra ser japonês. A busca por uma identidade que habita o entrelugar se tornou a parte mais sólida de quem eu sou. Erika representa o desejo de encontrar nosso lugar no mundo”, comenta Hayato Saito.

    A Palma de Ouro de Curta-Metragem será entregue pelo Júri presidido pela atriz belga Lubna Azabal no dia 25 de maio, durante a cerimônia de encerramento do 77º Festival de Cannes.

    Outras quatro produções brasileiras serão exibidas no festival, entre elas “Motel Destino”, que concorre à Palma de Ouro de longa-metragem.

    Assista ao trailer de Amarela

    Veja os looks dos brasileiros no 77º Festival de Cannes