#CNNPop

Americano planta um milhão de girassóis como presente de 50 anos de casamento

Agricultor do Kansas, nos EUA, teve ajuda do filho para manter a plantação em segredo; estas e mais boas notícias da semana você assiste no novo episódio do CNN Good News no canal do YouTube de CNN Pop

Flávia MartinsSofia Sampaioda CNN

Em um mundo ideal, o que você gostaria (ou esperaria) ganhar para celebrar 50 anos de casamento? Uma cerimônia de renovação de votos? Um buquê de flores?

E que tal um campo de girassóis?

Um agricultor do estado do Kansas, nos Estados Unidos, elevou todas as expectativas ao oferecer mais de um milhão das flores para sua mulher nos 50 anos de casados. Um verdadeiro “campo de ouro”, como o metal que batiza as bodas desse tempo juntos.

Em entrevista à CNN Internacional, Lee Wilson explicou que teve o apoio do filho, que o ajudou a plantar as flores em segredo ainda em maio, três meses antes da comemoração em agosto deste ano. Renee, a homenageada, contou que não poderia ter recebido um presente melhor, pois sempre gostou da flor.

Sem mais spoilers, esta e outras boas notícias da semana, do Brasil e do mundo, estão no novo episódio do CNN Good News que vai ao ar nesta sexta-feira (22), às 20h, no YouTube de CNN Pop.

Mentira, tem spoiler sim: vamos falar de uma vacina promissora para o câncer de pulmão e também de um experimento inovador com a aplicação de rins de porcos em humanos.

Ficou curioso? É só assistir.

Parceria com o AdoteViCa

A cada programa CNN Good News, cães disponíveis para adoção do AdoteViCa marcam presença no estúdio.

Em 2017, descontentes com a venda de filhotes em uma franquia de petshop que haviam comprado, o casal Amanda Senna e Marcos Vieira da Cunha decidiu transformar a estrutura do negócio em um ponto de adoção.

Desde então, mantendo a oferta normal de serviços de um petshop, eles já mudaram a vida de mais de seis mil animais e famílias que optaram por adotar. Os gatos e cachorrinhos chegam ao ViCa, em sua maioria, pela parceria com a Recanto Bicho Feliz, uma ONG que reúne animais resgatados do abandono ou de situações de risco.

A página do Instagram, abastecida com os pets e suas histórias e também com os retratos das novas famílias de cada um, já conta com quase 190 mil seguidores – entre eles, alguns famosos. As chefs Paola Carosella e Bela Gil são exemplos de personalidades que passaram pelo centro de adoção e levaram pra casa novos membros da família.

Como fazer para adotar?

Além de ter muita vontade de ter um parceiro para a vida e, claro, responsabilidade para cuidar dele por muitos anos, o Adote ViCa tem algumas regras.

Para levar um animal para a casa, o centro de adoção exige que a pessoa seja maior de 18 anos de idade, e que leve o seu RG e comprovante de residência na hora de adotar.

O centro de adoção ViCa fica na Rua Pamplona, 1481, no bairro Jardins, em São Paulo. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h, e aos sábados, das 9h às 18h.

 

CNN Good News

Um novo programa fica disponível no YouTube da CNN Pop toda sexta-feira, a partir das 20h, para você assistir quando quiser.

Acesse também as redes sociais da @CNNBrasil e @CNNPop para conferir cortes do conteúdo e bastidores das gravações.

Se tiver pautas positivas ou sugestões de assunto, mande um e-mail goodnews@cnnbrasil.com.br