Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Amiga da Rainha Elizabeth II critica comportamento de Meghan Markle

    Lady Glenconner opinou sobre Meghan Markle, esposa do Príncipe Harry, e a saída deles da realeza britânica

    Lady Glenconner e Meghan Markle
    Lady Glenconner e Meghan Markle Getty Images

    Laís Seguincolaboração para a CNN

    Amiga de longa data da Rainha Elizabeth II (1926-2022) do Reino Unido, Lady Glenconner deu uma opinião negativa sobre Meghan Markle, esposa do Príncipe Harry, o quinto na sucessão do trono britânico, durante entrevista ao podcast de Gyles Brandreth, ex-membro do parlamento da monarquia, no último dia 19. A fala em questão tem ganhado repercussão nestas últimas semanas.

    “Acho que o ponto em relação à Meghan é que ela não fazia nenhuma noção da realidade que a aguardava [na monarquia]. Acho que ela pensava que seria só atuar. Andando em uma carruagem dourada e tudo mais. E, na verdade, ser membro da família real é extremamente tedioso, com encontros com centenas de milhares de pessoas que você nunca mais vai ver outra vez”, ela disse.

    Em seguida, Lady Glenconner, cujo nome de batismo é Anne Tennant, revelou que conversou com John Kerry, ex-secretário de Estado americano, na coroação do Rei Charles III, em 06 de maio deste ano e questionou a opinião dele sobre o casal composto por Harry e Meghan. “Ele disse: ‘Todos nós sentimos muito, muita pena de Harry. Acho que posso deixar por isso mesmo'”, teria dito.

    Vale lembrar, Lady Glenconner é uma das figuras importantes nos bastidores da monarquia britânica. Ela foi uma das seis damas de honra de Elizabeth em sua cerimônia de coração, realizada em 1953 e a partir desse evento, se tornou próxima da família real ao ponto de ser dama de companhia da Princesa Margareth, de 1971 até a morte dela em 2002.