Amigo de Senna revela que família entregou dossiê sobre Galisteu ao piloto
Luiz Andreoli relembrou relação conturbada entre a família do piloto e a apresentadora
O jornalista Luiz Andreoli, 44, revelou que a família de Ayrton Senna (1960-1994) chegou a entregar um dossiê ao piloto, contendo informações sobre sua então namorada, a apresentadora Adriane Galisteu, 51. Sua declaração foi dada em meio aos apontamentos de injustiças a ela na série “Senna”, da Netflix.
“Essa história foi muito mexida pela família, por todos. Pelo que eu soube, houve um pedido da família em relação Adriane Galisteu. Soube disso pela imprensa”, disse Luiz em entrevista ao programa Lisa, Leve e Solta, no canal de Lisa Gomes.
Na sequência, o jornalista acrescentou: “Ele namorava ela no final da vida, inclusive quando ele morreu ela estava em Portugal na casa do Braguinha (Antônio Carlos de Almeida Braga, empresário do piloto)”.
“Dizem que ele soube naquele dia, que um dos irmãos levou um dossiê pra ele, uma fita, falando de coisas da Adriane, de telefonemas que eles gravaram. Isso é uma das vertentes que eles falaram”, declarou Andreoli.
O amigo de Ayrton Senna contou ainda quais informações continham no dossiê. “Que ela namorava com outro cara, que era o ex-namorado, que falava com ela. Insinuando que ela estava traindo, eu não sei da história, eu sei que essa história é verdadeira porque me contaram e eu conheci o irmão dele, Leonardo (Senna) que é o cara que me falou”, concluiu.
Alguns internautas apontaram que Adriane Galisteu foi injustiçada por ter menos tempo de homenagem do que Xuxa na produção. Após a polêmica, Adriane usou os Stories para agradecer o carinho e cuidado do público.
“Eu vivi essa história, e eu estou falando para vocês não o que ouvi, não o que vi, mas sim o que senti, o que eu vivi. Gente, o que está acontecendo agora é a vida como ela é. É a vida como ela sempre foi, pelo menos para mim”, disse.
Confira:
“Senna”: veja as caracterizações na minissérie sobre Ayrton Senna
*Com informações de Giullyana Aya, em colaboração para a CNN