#CNNPop

"Anatomia de Uma Queda": diretora revela que monólogo foi resposta a outro filme

Justine Triet disse que pensou nas falas de Sandra Hüller como uma "resposta" à cena de Adam Driver em "História de um Casamento"

Fernanda Pinotti, da CNN, em São Paulo
Filme francês "Anatomia de uma Queda" mostra a escritora Sandra, interpretada por Sandra Hüller, sendo julgada pelo assassinato de seu marido
Sandra Hüller interpreta a escritora alemã Sandra no thriller "Anatomia de uma Queda"  • Divulgação
Compartilhar matéria

Justine Triet, diretora do indicado ao Oscar "Anatomia de Uma Queda", revelou que o monólogo da personagem de Sandra Hüller durante a briga do casal -- aclamado como o ponto alto do filme pelos fãs -- foi inspirado no monólogo de Adam Driver em "História de Um Casamento".

"Me inspirei em 'História de um Casamento', de Noah Baumbach, principalmente na cena da briga entre Adam Driver e Scarlett Johansson. Adoro o filme, acho o papel dela bem mais frágil que o dele. A cena da discussão em 'Anatomia de uma Queda' quase dialoga com essa cena. Pensei: 'Vou dar a esta mulher algumas coisas para responder'", contou Triet em entrevista a Picture House.

Na cena em questão do filme, a escritora Sandra (Sandra Hüller) está discutindo com seu marido Samuel (Samuel Theis) e o confronta, dizendo que ele não pode se colocar no papel de vítima.

 

A discussão entre Nicole (Scarlett Johansson) e Charlie (Adam Driver) em "História de Um Casamento" tem uma estrutura parecida, mas é o homem que protagoniza o momento, enquanto a mulher ouve sem falar muito.

"Anatomia de Uma Queda" venceu a Palma de Ouro e recebeu cinco indicações ao Oscar, entre elas Melhor Filme.

Na trama, uma mulher é suspeita do assassinar o marido e seu filho cego enfrenta um dilema moral como única testemunha.

O título é assinado por Justine Triet (“Sibyl” e “Na Cama com Victoria”) e estrelado por Sandra Hüller -- que foi indicada ao Oscar pela sua performance -- Swann Arlaud e Milo Machado Graner.

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais