Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    “Anatomia de Uma Queda”: diretora revela que monólogo foi resposta a outro filme

    Justine Triet disse que pensou nas falas de Sandra Hüller como uma "resposta" à cena de Adam Driver em "História de um Casamento"

    Sandra Hüller interpreta a escritora alemã Sandra no thriller "Anatomia de uma Queda"
    Sandra Hüller interpreta a escritora alemã Sandra no thriller "Anatomia de uma Queda" Divulgação

    Fernanda Pinottida CNN em São Paulo

    Justine Triet, diretora do indicado ao Oscar “Anatomia de Uma Queda”, revelou que o monólogo da personagem de Sandra Hüller durante a briga do casal — aclamado como o ponto alto do filme pelos fãs — foi inspirado no monólogo de Adam Driver em “História de Um Casamento”.

    “Me inspirei em ‘História de um Casamento’, de Noah Baumbach, principalmente na cena da briga entre Adam Driver e Scarlett Johansson. Adoro o filme, acho o papel dela bem mais frágil que o dele. A cena da discussão em ‘Anatomia de uma Queda’ quase dialoga com essa cena. Pensei: ‘Vou dar a esta mulher algumas coisas para responder'”, contou Triet em entrevista a Picture House.

    Na cena em questão do filme, a escritora Sandra (Sandra Hüller) está discutindo com seu marido Samuel (Samuel Theis) e o confronta, dizendo que ele não pode se colocar no papel de vítima.

     

    A discussão entre Nicole (Scarlett Johansson) e Charlie (Adam Driver) em “História de Um Casamento” tem uma estrutura parecida, mas é o homem que protagoniza o momento, enquanto a mulher ouve sem falar muito.

    Anatomia de Uma Queda venceu a Palma de Ouro e recebeu cinco indicações ao Oscar, entre elas Melhor Filme.

    Na trama, uma mulher é suspeita do assassinar o marido e seu filho cego enfrenta um dilema moral como única testemunha.

    O título é assinado por Justine Triet (“Sibyl” e “Na Cama com Victoria”) e estrelado por Sandra Hüller — que foi indicada ao Oscar pela sua performance — Swann Arlaud e Milo Machado Graner.