Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Angela Bassett virá ao Brasil para festival que celebra e exalta a cultura negra

    Edição brasileira do Festival "Liberatum" acontece de 3 a 5 de novembro, em Salvador, com ingressos gratuitos

    Angela Bassett virá ao Brasil em novembro
    Angela Bassett virá ao Brasil em novembro Reprodução/Angela Bassett/Instagram

    Caroline Ferreiracolaboração para a CNN

    São Paulo

    Ouvir notícia

    Recentemente indicada ao Oscar por interpretar a Rainha Ramonda, em “Pantera Negra”, a atriz e cantora Angela Bassett foi confirmada como uma das convidadas de honra do Festival “Liberatum Brasil”, que acontece entre os dias 3 e 5 de novembro, em Salvador, Bahia.

    Além da estrela, nomes como Viola Davis e Morgan Freeman já foram anunciados pelos organizadores do evento multidisciplinar que exalta e celebra a contribuição cultural dos agentes de mudança e visionários negros globais.

    Entre as potências brasileiras que também marcarão presença no festival, há destaque para Lázaro Ramos, Taís Araújo, Iza, Alcione, Majur e Nina Silva.

    Coração cultural do Brasil

    Considerado o coração cultural do país, Salvador tem a maior população afrodescendente do mundo fora do continente africano. Aliás, mais de 80% de sua população é de origem africana.

    Em sua edição brasileira, o “Liberatum” promete um momento cultural extraordinário, com um programa multidisciplinar inspirador para defender a igualdade e diversidade com foco especial na cultura preta.

    Por fim, vale reforçar que o evento é gratuito e os ingressos serão disponibilizados no Sympla, na próxima sexta-feira (27), à 17h.

    Mais Recentes da CNN