Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Anitta expõe problemas com Warner e aconselha novos artistas: Cuidado com tudo que assina

    #FreeAnitta virou trending topics do Twitter após cantora desabafar sobre sua relação com a gravadora

    Estadão Conteúdo/Reprodução

    Isabela Gadelhada CNN

    Na madrugada desta quinta-feira (9), Anitta decidiu usar as redes sociais para, mais uma vez, desabafar sobre sua gravadora, a Warner Music.

    A cantora repostou um story de comemoração ao Dia das Mulheres da Waner Music Latina, que tinha como fundo a música “Envolver”, que chegou ao Top 1 Global no Spotify, no ano passado.

    “A comunicação na Warner é tão boa que eles usaram uma foto minha num post de Feliz Dia das Mulheres, sendo que eu fui a público pedir respeito às mulheres e dizer que é isso que este dia significa”, escreveu, em inglês. “No fundo, usaram a minha música que disseram que nunca faria sucesso se não fosse um feat, porque eu não era forte o suficiente”, contou.

     

    Não é a primeira vez que Anitta diz que gostaria de rescindir o contrato com a gravadora, mas não consegue. Na semana passada, chegou a tuitar que, se pudesse pagar uma multa pela rescisão, já teria até mesmo leiloado seus órgãos por mais caro que fosse.

    No texto publicado nos stories nesta quinta-feira, a cantora disse que, em vez de um post foto sobre o Dia das Mulheres, queria nunca mais ter que escrever um e-mail para o CEO implorando para receber o tratamento que disse que ele daria a ela.

    “E adoraria obter um preço para o meu contrato. A propósito, justo, de acordo com a quantidade de dinheiro que a Warner investiu”, pediu.

    A cantora também fez um alerta a jovens artistas que estão começando: “Cuidado com tudo que você assina. Eu era tão jovem e ingênua quando fiz essa merda comigo mesmo há mais de 10 anos”, escreveu.

    Movimento #FreeAnitta

    No Twitter, #FreeAnitta chegou aos trending topics e vários fãs estão apoiando a artista.

    O cantor Beni Falcone, vocalista da TRIBOQ, falou que requer muita coragem se pronunciar sobre os problemas com a gravadora. A dona do hit “Envolver” respondeu que o medo é digno, afinal, a empresa pode nunca mais autorizar a voz ou imagem do artista em lugar algum enquanto o contrato existir.

    Ela também disse que já tentou dialogar de diversas formas, mas nenhuma deu resultado. Mas agora decidiu arriscar e lembrou: “Já fui pobre, anônima e era feliz igual… tem problema nenhum não”.

    E concluiu que, se a derrubarem, vão cair juntos:

    Leia declaração completa de Anitta:

    A comunicação na Warner é tão boa que eles usaram uma foto minha num post de FELIZ Dia das Mulheres, sendo que eu fui a público pedir respeito às mulheres e dizer que é isso que este dia significa.

    No fundo, usaram a minha música que disseram que nunca faria sucesso se não fosse um feat, porque eu não era forte o suficiente.

    Neste Dia das Mulheres, no lugar de um post fofinho, eu gostaria que o CEO fizesse o que ele me prometeu há um mês, depois que eu perguntei quanto seria a multa de quebra de contrato e ele disse que isso não aconteceria.

    Respeite a MIM, e as mulheres jovens, dando pelo menos um pouco de importância real à conversa justa, honesta e respeitosa que pedi com vocês, em vez de enviar seus advogados para falar com os meus sobre dinheiro quando eu disse que já aceitava o triste fato injusto de que sou a maior investidora aqui e pedi à gravadora para fazer apenas o trabalho simples que deveria: PROMOVER MINHA MÚSICA.

    Para o meu Dia das Mulheres ao invés de um post fofo na página da Warner queria nunca mais ter que escrever um e-mail desses para o CEO implorando pelo tratamento que prometeram no contrato que assinei. E eu adoraria obter um preço para o meu contrato. (A propósito, justo, de acordo com a quantidade de dinheiro que a Warner investiu). Perguntei algumas vezes. Mas tentativas inúteis.

    Para todos os jovens artistas começando agora. Cuidado com TUDO que você assina. Eu era tão jovem e ingênua quando fiz essa merda comigo mesmo há mais de 10 anos. Não sabia nem 10% da realidade. Não importa o quão pequeno você seja, você vai crescer, e se ver preso em um looping que não muda, é tão frustrante.

    Você vai ficar com medo, então vai tentar jogar perfume, mas merda cheira a merda, não importa quantas rosas você coloque em cima, não importa se eles movam sua merda para outro lugar, ainda é uma merda.

    E quando você finalmente perder toda a força que tinha para continuar se empurrando no meio da merda, você vai sentir que nada pode piorar, que você não tem nada a perder porque você já perdeu todo o grande amor e paixão que você tinha no início.

    Aí você vai entrar nessa “luta” insana que eu estou agora. Onde você luta sozinho porque eles nem perdem tempo dando a mínima pra você, porque você é muito pequeno no grande mar de tubarões com milhares de outros peixinhos para continuar comendo.

    Confira a reação do caso na internet:

     

     

    Procuramos a Warner, que informou que não vai se posicionar sobre o assunto.

    Anitta em “Elite”

    Nesta quinta-feira, a Netflix anunciou que Anitta fará parte do elenco da 7ª temporada da série espanhola “Elite”. Ainda não há informações de que personagem interpretará.