Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Anitta homenageia escolas de samba em pré-Carnaval; veja os looks

    No último final de semana, a cantora deu início à temporada de "Ensaios da Anitta"

    Nas redes sociais, Anitta explicou as primeiras homenagens
    Nas redes sociais, Anitta explicou as primeiras homenagens Reprodução/Anitta/Instagram

    Caroline Ferreirada CNN

    São Paulo

    No último sábado (6), Anitta deu início à temporada de pré-Carnaval com os tradicionais “Ensaios da Anitta”, diretamente do Centro de Convenções de Salvador, na Bahia.

    Para 2024, a cantora optou em exaltar as escolas de samba por meio de figurinos e do conceito das apresentações que antecedem o Carnaval. Os looks são idealizados pelo stylist Daniel Ueda e criados por Michelly X.

    A primeira escola a ser homenageada pela artista foi a Porto da Pedra, de São Gonçalo. No último ano, a agremiação fluminense se consagrou campeã do Grupo Ouro em um desfile que trouxe para a avenida a diversidade da Amazônia, com enredo inspirado no livro “A Jangada: 800 léguas pelo Amazonas”, do escritor Júlio Verne.

    Nas redes sociais, a cantora deu mais detalhes da sua escolha. “Desde a criação dos blocos carnavalescos, que temas sociais e políticos surgem no meio da folia”, começou.

    “Em 2023, a escola levou para seu desfile o enredo “A Jangada: 800 léguas pelo Amazonas”. Um tema que, além de mostrar a diversidade, beleza e grandiosidade da nossa floresta, sinalizou a importância urgente de preservação e recuperação, além da proteção dos territórios e direitos indígenas”, acrescentou.

    “Sessenta e nove por cento da floresta amazônica é brasileira. Mantendo a Amazônia viva, estamos combatendo o aquecimento global e as mudanças climáticas”, reforçou.

    Agremiação convida Anitta para o desfile

    No X, antigo Twitter, a escola aproveitou para agradecer a surpresa e fazer um convite especial para Anitta. “Que coisa linda! Ficamos honrados com essa homenagem vinda da MAIORAL! Quer um lugarzinho no desfile? Olha que o Tigrão dá um jeito viu?!”, brincaram.

    “Obrigado, Anitta! Inexplicável o prazer de ver uma artista tão importante, de porte internacional, fazendo referência a nós e a todo samba”, acrescentaram.

    Mais homenagens

    Já no domingo (7), foi a vez da Grande Rio, campeã do Carnaval 2022, ser homenageada pela cantora que subiu ao palco da capital catarinense.

    “A homenagem de hoje vai para a Grande Rio, escola de samba de Duque de Caxias, Rio de Janeiro, com 35 anos de história. Em 2022, a Grande Rio foi campeã do carnaval carioca com o tema “Fala Majeté! Sete Chaves De Exu”, contou.

    “Era uma avalanche vermelha que simbolizava a vitalidade e o perfil guardião do orixá, abordando o combate ao racismo religioso visando suas raízes africanas. Exu encarna a mistura do bem e do mal, do pecado e da santidade, da alegria e da tristeza, do remédio e do veneno”, acrescentou.