#CNNPop

Anitta no Grammy 2025: relembre as outras indicações da brasileira

Brasileira concorre ao prêmio de Melhor Álbum de Pop Latino com "Funk Generation"

Flávio Ismerim, da CNN
Anitta se apresenta em Salvador, na Bahia
Anitta se apresenta em Salvador, na Bahia  • Vitor Santos / AgNews
Compartilhar matéria

A cantora Anitta, 29, conquistou sua segunda indicação do Grammy Awards e concorrerá, na edição deste ano, ao gramofone de Melhor Álbum de Pop Latino com "Funk Generation", lançado em abril de 2024. A 67ª edição da premiação acontece no domingo (2), na Crypto.com Arena, na cidade norte-americana de Los Angeles.

O projeto trilíngue de Anitta, que conta com músicas em português, inglês e espanhol, vai concorrer contra Luis Fonsi (“El Viaje”), Kany Garcia (“Garcia”), Shakira (“Las Mujeres Ya No Lloran”) e Kali Uchis (“Orquídeas”).

A brasileira já havia sido indicada, em 2023, na categoria de Artista Revelação, impulsionada pelo sucesso de "Envolver". Ela concorria contra nomes como Omar Apollo, Latto, Maneskin e Samara Joy, que acabou faturando o troféu.

Outros brasileiros também estão indicados em outras categorias, como o mineiro Milton Nascimento, que fez um álbum de jazz em parceria com a norte-americana Esperanza Spalding, o “Milton + Esperanza”, lançado em agosto de 2024, que disputa na categoria Melhor Álbum Vocal de Jazz.

A cantora Eliane Elias — que já recebeu seis indicações ao prêmio e levou dois para casa — concorre com o trabalho “Time and Again” como Melhor Álbum Latino de Jazz. Na mesma categoria, o violinista brasileiro Hamilton de Holanda foi indicado pela primeira vez com o álbum “Collab”, em parceria com o pianista cubano Gonzalo Rubalcaba.

 

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais